O roteiro de Lucy Ramos e Thiago Luciano

No Castelo de Caras, casal dá exemplo de cumplicidade e franqueza

Tamara Gaspar Publicado em 15/12/2017, às 07h22 - Atualizado às 12h13

Lucy Ramos e Thiago - Cadu Pilotto

Para Lucy Ramos (35) e Thiago Luciano (37), a palavra amor vai muito além dos significados do dicionário. Juntos há 11 anos, além do sentimento que os une, eles alimentam a relação com boas doses de companheirismo, respeito e humor. “Nosso amor é como o vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica. A gente passa a entender o espaço do outro, ouvir e trocar ideias”, diz a atriz. “Lógico que temos momentos bons e ruins, mas amadurecemos durante esses anos”, reforça o ator, diretor e roteirista, durante passagem do casal pelo Castelo de CARAS, em Portugal. A solidez da união fez nascer um sonho em comum: o de aumentar da família. “A cobrança pelos filhos está grande, mas já estamos trabalhando nisso! Também temos vontade de adotar”, conta Lucy.

De férias da TV após o fim da global das 9 A Força do Querer, ela segue envolvida com as filmagens de Lucicreide Vai Pra Marte e integrará elenco de Enquanto Espero, longa dirigido pelo amado. “Thiago é exigente, eu também. Trabalhar juntos é um aprendizado”, fala ela. “A gente se entende no set. Lógico que, às vezes, se mistura um pouco o pessoal e o profissional, mas é bem tranquilo”, emenda ele, em fase de pré-produção do filme, que será rodado em Sumaré, SP. Atuar, porém, não é a única missão da pernambucana.

Fonte de inspiração para milhares de meninas — que se espelham em sua beleza e em seus inconfundíveis cachos —, Lucy se dedica a reconstruir a autoestima de suas seguidoras na internet. “A ideia é ir além da beleza e estética. Falo de aceitação dos cachos, identidade, empoderamento e tento mostrar que elas são lindas do jeito que são”, explica a atriz, criadora do Segundas Cacheadas, projeto nas redes sociais no qual ela compartilhas dicas e experiências.

– O que destacam de Portugal?

Lucy – É um lugar cheio de histórias, lindo e seguro. Saí do estado de alerta que fico no Brasil. Os portugueses são muito solícitos.

Thiago – Superou todas as expectativas, afinal, a gente tem uma ligação histórica com eles.

– Nunca deixaram a fama interferir no relacionamento...

Lucy – Tem o lado artista, mas, quando entramos em casa, somos nós dois e nossa essência. Adoro ficar sem maquiagem e com roupa confortável. A gente gosta de limpar a casa, varrer, lavar louça, é assim que a gente vive. Não pode deixar o glamour subir à cabeça.

Thiago – É uma profissão como qualquer outra, que tem altos e baixos. Posso ganhar o Oscar que meu jeito de viver não mudará.

– Empoderamento é algo que você domina, mas como lida com o preconceito que ainda existe?

Lucy – O preconceito sempre existiu, mas minha mãe me ensinou a ver a essência das pessoas. Hoje, depois dos 30, consigo ver essa maldade, mas vivo minha verdade e só lamento pelas pessoas que ainda têm preconceito.

– Recentemente, você sofreu ataques racistas na internet.

Lucy – Thiago ficou mais sentido. Não me incomodou, mas não posso deixar impune. Fui atrás dos meus direitos. Quero mostrar às meninas que não é porque apareço na TV que não passo por isso.

Thiago – Quando eu soube, tive um sentimento ruim e não gostei de estar sentindo aquilo. Quando se dissemina o ódio, se gera mais ódio e isso é um problema.

TV

Leia também

Humorista Paulo Vieira ganhará programa de auditório na Globo

Katy Perry tem reação sincerona ao provar receita de Ana Maria Braga

Patricia Abravanel se emociona ao usar item com voz de Silvio Santos; veja

Globo quer usar o BBB 25 como estratégia para alavancar remake de Vale Tudo

Beatriz Reis vibra com estreia na TV ao lado de Patrícia Poeta: "Uma honra"

Cesar Tralli mostra bastidores do 'Jornal Hoje': "Um breve passeio"