Falou tudo!

No Dia do Cinema Brasileiro, Bruno Gagliasso faz desabafo sobre censura do filme Marighella

Bruno Gagliasso usa cena de Marighella para falar sobre a situação crítica pela qual a produção nacional passa

CARAS Digital Publicado em 19/06/2020, às 17h15 - Atualizado às 17h20

Bruno Gagliasso fala sobre situação do cinema brasileiro - Instagram

Bruno Gagliasso usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 19, para homenagear as produções nacionais no Dia do Cinema Brasileiro.

Para isso, ele postou, em seu Instagram, um pedaço do filme Marighella, onde viveu Lúcio. O longa conta a história do guerrilheiro Carlos Marighella e passou por diversas polêmicas envolvendo seu lançamento.

A cena escolhida pelo marido de Giovanna Ewbank mostra seu personagem entrando em uma sala e conta com a fala: “As pessoas precisam saber que no Brasil tem gente resistindo. E, que essa luta é justa”.

Na legenda do post, o gato escreveu sobre a situação do audiovisual no país. “O cinema conta a nossa essência, nossa memória, nos faz encarar aquilo que muitas vezes querem nos esconder. O cinema é fundamental para qualquer país. Além de uma indústria que movimenta milhões e gera empregos, o cinema é, e sempre será, um instrumento de seu povo. Quando nos vemos na telona somos fortalecidos enquanto sociedade. Hoje todo o cinema brasileiro está sob grave ameaça”

“Marighella é apenas um dentre muitos outros filmes que vem sendo sabotados (ou censurados?) por aqueles que acreditam deter o poder. Um filme de resistência, que conta a história de um herói brasileiro preto, que desnuda a ditadura, que denuncia os horrores da tortura e que celebra quem ‘foi de aço nos anos de chumbo’. A censura de Marighella diz mais sobre seus censores do que sobre o filme. Para quem ascendeu com mentiras é difícil encarar a verdade. Tentam colocar nosso povo contra seus artistas, como se fosse possível destruir a arte. Ou a verdade. Com arte e com verdade venceremos o obscurantismo, a opressão, a censura e a burrice. O cinema brasileiro resiste e hoje é o seu dia”, continuou. 

“Tenho muito orgulho de fazer parte do nosso cinema. E mais ainda por integrar o elenco de Marighella, um filme corajoso e que antes mesmo de estrear incomoda quem sempre precisa ser incomodado. Isso, meus amigos, é a potência do cinema brasileiro!”, concluiu.

Confira:

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
 

TV bruno gagliasso Marighella Dia do Cinema Brasileiro

Leia também

Após Estrela da Casa, Katy Perry irá em outro programa da Globo; saiba qual

Mila Carmo se despede de Família é Tudo e supera desafio: 'Tocada com o resultado'

Julio Andrade é indicado ao Emmy Internacional como Melhor Ator

Leticia Spiller relembra tentativa de sequestro nos bastidores de Xou da Xuxa: "Assustador"

Marlene Mattos responde se pretende assistir ao documentário das Paquitas

Paizão coruja, Iran Malfitano comemora estreia da filha em novela: 'Cheio de orgulho'