O pai da jovem entra em desespero ao saber que não é compatível com a filha
Momentos difíceis cercam a jovem Adriana (Julia Dalavia), em O Outro Lado do Paraíso. Nessa quinta-feira, 29, a psicóloga volta a ser internada e recebe a triste notícia de que seu único rim está falhando, e que precisa de um transplante urgente para sobreviver.
Henrique (Emílio Melo), receberá a notícia dos médicos e entrará em desespero ao saber que não é compatível para realizar a doação para a filha e precisará da ajuda da mãe biológica da garota, Beth (Glória Pires), que é rejeitada pela filha.
O médico adiantará "Fiz os exames preliminares. Vou ser franco e direto. O rim da sua filha está para entrar em colapso ou falência, como dizemos. Pode parar a qualquer momento. Muita gente vive normalmente só com um rim. Mas quando retiramos o rim esquerdo, o direito já estava comprometido. Só resta uma saída. Sua filha Adriana precisa fazer um transplante".
O diplomata ao receber o exame de compatibilidade, sai rumo a casa de Clara (Bianca Bin) para contar do estado de saúde de sua irmã e pedir a ajuda de Beth, que estará bebendo em seu quarto. "Tenho um assunto muito sério para conversar", conta ele para Patrick (Thiago Fragoso), que vai chamar a alcoolatra em seus aposentos "Pode descer? Ou está tão bêbada que não se mantém em pé?", questiona. "Um pouco zonza, o que houve? "Eu preciso gargarejar. Esconder o hálito da bebida. Diga que estou me arrumando, que desço num instante".
"Henrique, é um prazer receber sua visita. Mas se veio, tão de repente, deve ter um motivo. Espero que não seja notícia ruim", dirá a ex-proprietária do bordel. Não é boa. Adriana tem voltado ao hospital com frequência. Tem feito a hemodiálise, mas o rim direito, que ela ainda tem não está bom. A maioria dos pacientes vive. Mas no caso dela, o rim já estava comprometido quando ela perdeu o outro. O corpo dela reagiu muito mal. O nefrologista foi franco. O rim da Dri pode entrar em colapso a qualquer momento", contou o pai aflito.
E continuou a dar mais detalhes para Clara e Patrick Ela entrou no cadastro para transplante de rins. Há um cadastro nacional para isso, mas a fila é longa. Eu me ofereci, para doar meu próprio rim. Eu não sou compatível com ela. Não posso doar. Beth, ela pode partir a qualquer momento. Você é mãe dela. Eu pensei..."... e bete interrompe "Nem precisa terminar, Henrique. Eu doo um rim para minha filha. Eu doo", afirma.
Clara e Beth se oferecem para fazer a doação e seguem para o hospital para realizar testes de compatibilidade.
A VINGANÇA DE CLARA
Após 10 anos internada em um hospício, Clara herda a fortuna de uma forte aliada que conquistou durante seu tempo no manicômio: Beatriz (Nathalia Timberg). A mocinha volta para Palmas com o intuito de recuperar seu filho e se vingar daqueles que ajudaram Sophia (Marieta Severo). Fundamentais para o plano da malvada, seus cúmplices também entraram na lista da vingativa.
O primeiro alvo foi o psiquiatra, que a mando da megera escreveu o laudo usado para interná-la. Clara revelou para todos o caso secreto entre o médico Samuel (Eriberto Leão) e o motorista Cido (Rafael Zulu). Casado com uma enfermeira, o médico ficou completamente desmoralizado na cidade após a revelação.
O segundo foi Vinícius (Flávio Tolezani), o delegado da cidade, que encobria as denúncias dos ataques agressivos de Gael contra Clara. Dessa vez a jornada da moça também trouxe justiça para a enteada do policial, que era molestada por ele quando criança. Levado ao tribunal o pedófilo foi condenado e mais tarde assassinado na cadeia. O juiz Gustavo ( Luis Melo) se aliou a Sophia, separou a mocinha de seu recém-nascido e decretou sua interdição. O que ele não esperava é que ela descobrisse que na verdade o juiz era sócio do bordel da cidade e também traía sua esposa com as funcionárias do lugar.
Clara contou com a ajuda de Renato (Rafael Cardoso), mas prestes a se casar com o médico ela descobriu que ele também estava envolvido na trama para conseguir as esmeraldas. A vingadora o desmascarou em pleno altar
Desde o retorno triunfal da mocinha, Sophia e sua família já começaram a sentir o peso da vingança de Clara, e a malvada terminou passando um tempo presa e multada por trabalho escravo nas minas de esmeraldas. O ex- marido também não passou impune. Durante um encontro armado pela protagonista, Gael (Sérgio Guizé) tentou agredir e agarrar Clara, mas ela escapou e conseguiu provar que ele era um perigo em liberdade. O filho de Sophia terminou preso, mas, agora, em busca de redenção, ele tenta ajudá-la a fazer justiça.
Conheça a mansão e o luxuoso closet da blogueira Taciele Alcolea
É oficial! Eliana celebra sua estreia em programa na Globo: ‘Emocionada'
Denilson deve sair da Band em breve, diz site
Ana Furtado esclarece rumores sobre ida para o SBT
Mesmo sem dar depoimento, Viviane Araujo aparece no documentário de Belo
Quem matou a Miss JonBenét Ramsey? Saiba quem são os suspeitos
Boninho abre bastidores de último trabalho na TV Globo: "Time de peso"