Bastidores

Marlene Mattos deixa a RedeTV! em menos de 1 ano; entenda a decisão

Diretora do programa 'Geral do Povo', Marlene Mattos encerrou o contrato em comum acordo com a RedeTV! e já possui data de último trabalho na emissora

por Rafaela Oliveira

rboliveira_colab@caras.com.br

Publicado em 13/06/2024, às 10h33 - Atualizado às 10h59

Marlene Mattos - Foto: Reprodução / Instagram

A diretora de TV Marlene Mattos não faz mais parte da RedeTV!. Ela, que estava à frente do programa 'Geral do Povo', apresentado por Geraldo Luís, encerrou sua parceria, que dura menos de 1 ano, com a emissora. 

A informação foi confirmada pela RedeTV!, através de um comunicado divulgado pelo jornalista Flávio Ricco, do R7. Ainda de acordo com a assessoria do canal, a saída de Marlene não é uma novidade e já havia sido combinada. 

"Após a implementação do programa 'Geral do Povo', chega ao fim a parceria contratual entre a Rede TV! e Marlene Mattos. Em comum acordo, a diretora deixa a emissora no próximo dia 1º, seguindo o que foi previamente estabelecido entre as partes", declarou a emissora.

Segundo o colunista do R7, Marlene Mattos deve dar início a uma nova fase importante em sua carreira profissional. Com a saída da RedeTV!, a diretora já possui alguns projetos em mente, como dirigir o programa de Zilu Godoi, ex-esposa do cantor Zezé Di Camargo.

As duas, inclusive, foram vistas juntas algumas vezes recentemente. Na época, de acordo com o colunista Leo Dias, o encontro teria acontecido com o intuito de Marlene opinar sobre a imagem de Wanessa Camargo, filha de Zilu, após a participação dela no BBB 24, da Globo.

No entanto, em conversa com a CARAS Brasil, a ex-empresária de Xuxa Meneghel negou que o motivo do encontro tenha sido o noticiado. "A única coisa que procede é que eu e Zilu somos amigas e sempre que podemos, jogamos tranca é buraco e nos divertimos muito. O resto é delírio".

Marlene Mattos recusa convite de documentário das Paquitas

Em breve, o público poderá rever alguns momentos marcantes da carreira da apresentadora Xuxa Meneghel no documentário 'Para sempre tão bom: Paquitas', produzido pelo Globoplay. Marlene Mattos, diretora e ex-empresária da eterna 'Rainha dos Baixinhos', recebeu o convite para participar do projeto, mas revelou que recusou a presença.

Em entrevista ao site Notícias da TV, Marlene rompeu o silêncio e explicou o que a fez recusar a proposta. "Fui convidada para participar do documentário das paquitas, mas não fiquei interessada. Não conheço o conteúdo desse projeto e sei que serei citada, mas não me interessei em participar", declarou ela.

"Não gravei nada. Só se usaram inteligência artificial", acrescentou a diretora. Além de reunir fatos inéditos da carreira de Xuxa, o documentário também mostrará a trajetória das assistentes de palco, as famosas Paquitas.

Rafaela Oliveira é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como MaisNovela, Portal Márcia Piovesan, Purepeople Brasil e Jornal O Dia. Escreve sobre celebridades, TV e reality show. (email: rboliveira_colab@caras.com.br)

Marlene Mattos RedeTV! Marlene Mattos Geral do Povo

Leia também

Humorista Paulo Vieira ganhará programa de auditório na Globo

Katy Perry tem reação sincerona ao provar receita de Ana Maria Braga

Patricia Abravanel se emociona ao usar item com voz de Silvio Santos; veja

Globo quer usar o BBB 25 como estratégia para alavancar remake de Vale Tudo

Beatriz Reis vibra com estreia na TV ao lado de Patrícia Poeta: "Uma honra"

Cesar Tralli mostra bastidores do 'Jornal Hoje': "Um breve passeio"