Em entrevista ao programa Marília Gabriela Entrevista, Marcos Palmeira contou ainda que já quis ser indianista e que chegou até a se inscrever na Funai
Marcos Palmeira é o convidado do programa Marília Gabriela Entrevista do próximo domingo, 24, no GNT. Atualmente, o ator se divide entre a carreira artística e a produção de alimentos orgânicos.
+ Rodrigo Santoro joga futebol com Marcos Palmeira
Durante o bate-papo, Marcos falou sobre sua indicação ao Emmy internacional na categoria de Melhor Ator pelo seu papel na série Mandrake. “É um trabalho que eu amo. Dediquei meus últimos dez anos a ele. Eu abri mão de muita coisa para fazer Mandrake. Me senti muito feliz em ser indicado, já me sinto premiado. Os prêmios ajudam muito a dar uma alavancada na autoestima”, diz.
+ Marcos Palmeira protagoniza longa
Reconhecido por seu talento entre seus pares, Marcos surpreende ao dizer que atuar nem foi sempre a primeira opção de Marcos. “Eu pensei em ser indianista, cheguei a me inscrever na Funai. Eu queria ser o primeiro contato com os índios. Eu achei que seria esse cara”, afirma.
O ator, que tem um sítio no Rio de Janeiro onde produz alimentos orgânicos, contou como começou a se interessar pela atividade. “Não existe praga, existe desequilíbrio. Não adianta você ficar focado naquilo e não resolver. Aí eu comecei a investir nisso, trabalhar o solo. Fui gostando e pensei que queria passar esses alimentos (orgânicos) para mais pessoas”, conta.
Apesar de defender o consumo de orgânicos, o ator garante que não é radical. “O orgânico não é diet, light, não vai emagrecer. É só uma comida produzida de forma ética. (...) Eu não sou radical. Acho que a comida é confraternização. Se eu vou a um lugar, eu como qualquer coisa”, garantiu.
Quando o assunto é vida pessoal, Marcos conta como faz para ter autocontrole. “Eu faço terapia há dez anos. Às vezes estou vivendo um conflito, aí vem um personagem e joga isso para fora. A análise tem me ajudado a lidar com a minha agressividade. O futebol me ajuda nisso também. Mas eu sou muito calmo”, afirma.
O ator também afirmou que não sente o peso da idade. “Eu me sinto muito melhor hoje, aos 50, do que quando era jovem. Hoje me sinto mais confortável”, concluiu.
Ana Maria Braga manda recado após Preta Gil expor nova etapa na luta contra o câncer
Eliana abre o coração sobre perda do pai: 'Temos que viver com intensidade'
Paulo Mathias anuncia demissão do SBT: 'Oficialmente'
Rodrigo Bocardi é substituído às pressas na Globo. Saiba o que aconteceu
Por que Marina Ruy Barbosa saiu da Globo? Ela diz a verdade
Filha e netos de Ana Maria Braga fazem rara aparição em 25 anos do 'Mais Você'