Maeve Jinkings vê personagem em 'A Regra do Jogo' como alerta para as mulheres

Atriz que vive a Domingas de 'A Regra do Jogo' celebra oportunidade e vê personagem como importante diálogo com a realidade

CARAS Digital Publicado em 23/11/2015, às 14h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maeve Jinkings - Reprodução TV Globo

Interpretando a Domingas em A Regra do Jogo, a atriz Maeve Jinkings está vivendo um momento inédito na carreira. Sucesso no cinema em filmes como O Som ao Redor e Amor Plástico e Barulho, ela vive seu primeiro personagem na TV.

+ Carmo Dalla Vecchia entra no elenco de 'A Regra do Jogo'

"Tá sendo incrível, pessoalmente, além do aspecto profissional, está sendo uma experiência transformadora. Sempre busquei personagens fortes e a chance de fazer essa mulher é incrível", revelou no Encontro com Fátima Bernardes nesta segunda-feira, 23.

Na trama, ela intepreta uma mulher que sofre violência doméstica. "Eu quando comecei a ler [o roteiro] fiquei incomodada. Eu comecei a pesquisar, entrevistar, ler muito sobre assédio moral. A gente fala muito sobre a violência física, mas esquece a violência psicológica. Muitas vezes a gente subjulga, mas algumas vezes é até mais grave", disse.

A atriz disse que o diálogo com as ruas é importante e que a personagem tem tirado o público da zona de conforto. "Sabe o que me assusta? É difícil de fora compreender essa passividade, para as pessoas também é. Mas é difícil quem está dentro perceber que está nesse jogo. Ouço coisas como: "Ah, ela não reage, ela merece apanhar". Eu acho tão grave isso. Me pergunto: quem merece apanhar? Que tipo de comportamento justifica uma agressão?", desabafou.

TV Encontro com Fátima Bernardes [61773] Encontro com Fátima Bernardes

Leia também

Após Estrela da Casa, Katy Perry irá em outro programa da Globo; saiba qual

Mila Carmo se despede de Família é Tudo e supera desafio: 'Tocada com o resultado'

Julio Andrade é indicado ao Emmy Internacional como Melhor Ator

Leticia Spiller relembra tentativa de sequestro nos bastidores de Xou da Xuxa: "Assustador"

Marlene Mattos responde se pretende assistir ao documentário das Paquitas

Paizão coruja, Iran Malfitano comemora estreia da filha em novela: 'Cheio de orgulho'