Graziela Schmitt fala do seu trabalho na novela Belmonte e de seu amor por Portugal

A atriz viveu a protagonista, Paula, na trama portuguesa e conta como lidou com o namoro à distância

CARAS Digital Publicado em 24/09/2014, às 16h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Graziela Schmitt - Henrique Fischer/ Equipe D

Não é só no Brasil que as novelas fazem sucesso. Em Portugal elas também são queridas pelo público e a atriz brasileira Graziela Schmitt, que teve a oportunidade de trabalhar por lá, nos conta como foi a experiência. Ela, que viveu a protagonista de Belmonte, revelou ter sentido falta das pessoas que deixou na Brasil e de seu dia a dia. “Senti muita saudade do meu namorado, da minha família, dos meus amigos, de tomar açaí na praia ouvindo Jorge Ben, de fazer slackline, de ver o sol se pôr no Arpoador” conta a atriz, que é gaúcha mas tem um carinho especial pelo Rio. “Sou uma gaúcha muito carioca ou uma "gaurioca" e "cariucha", como dizem! Faço parte do time de gaúchos que são loucos pelo Rio!”.

Uma das coisas mais difíceis para a atriz foi lidar com a saudade do namorado, Paulo Leal. “Vim ao Brasil duas vezes, mas ele foi várias a Portugal. Mesmo assim, quando estávamos longe, a saudade apertava”. Apesar disso, a estrela se deu tão bem no país europeu que tem sentido falta de lá: “Fiz amigos para a vida toda em Portugal! O português demora, mas quando o laço de amizade é feito, é pra sempre”.

Ela contou que chegava a gravar durante 12 horas por dia e que a experiência foi incrível. “Foi a primeira novela do Arthur Ribeiro, nosso autor e homem de teatro em Portugal. Ele, por ser um profissional super aberto, nos possibilitava muita troca dentro do trabalho”. Viver uma protagonista, Paula Belmonte, também foi um desafio. “A responsabilidade é enorme, principalmente porque precisamos lidar com as expectativas de quem esta te recebendo em outro país”.

Depois de tanto tempo em Lisboa, Graziela nos conta o que mais gostava no país. “Caminhar pelos bairros Príncipe Real, Chiado e Bairro Alto, parando nas esplanadas para admirar os vários pontos de vista de Lisboa, passar uma tarde na LX Factory , antiga fábrica  hoje ocupada com restaurantes, cafés, livrarias e brechós (bairro de Alcântara), caminhar por Alfama e subir no Castelo de São Jorge onde a vista de Lisboa é privilegiada".
 

TV Graziella Schmitt Graziella Schmitt [37447]

Leia também

Humorista Paulo Vieira ganhará programa de auditório na Globo

Katy Perry tem reação sincerona ao provar receita de Ana Maria Braga

Patricia Abravanel se emociona ao usar item com voz de Silvio Santos; veja

Globo quer usar o BBB 25 como estratégia para alavancar remake de Vale Tudo

Beatriz Reis vibra com estreia na TV ao lado de Patrícia Poeta: "Uma honra"

Cesar Tralli mostra bastidores do 'Jornal Hoje': "Um breve passeio"