Com 38 anos de TV, Amaury Jr celebra seu retorno à Band

O apresentador confessa estar ansioso para estrear seu novo projeto televisivo

Juliana Cazarine Publicado em 26/02/2018, às 10h13 - Atualizado às 10h15

Amaury Jr - PAULO SANTOS

Desde que assinou o contrato que marca seu retorno à Band após 15 anos na RedeTV!, Amaury Jr. (67) tem trabalhado a todo vapor, inclusive aos feriados e finais de semana, para exibir o novo projeto da forma que planejou. “Estou muito satisfeito! Mas  garanto que é mais difícil fazer um programa semanal do que um diário. É preciso apurar mais, sintetizar as informações e definir um ritmo para a atração”, explicou o apresentador, que recebeu CARAS em seu apartamento com vista para o Parque Ibirapuera, em SP, em um domingo ensolarado, porém repleto de compromissos. “Ele está ansioso como se fosse a estreia dele na televisão!”, avisou Rubens Comini (47), seu genro e braço direito.

A ansiedade se estendeu até a noite daquele dia, quando o jornalista visitou os bastidores do show do cantor Roberto Carlos (76). “O Rei é onipresente nos meus programas e sou grato à TV Globo por ceder essa participação”, destacou ele, acostumado a entrevistar personalidades disputadas, como o presidente Michel Temer (77). “Não existe fórmula para conseguir entrevistas. Algumas pessoas reservam para mim o que não contam a outros jornalistas porque sabem que o tratamento dado à informação será democrático e que vou me abster de julgamentos no ar”, analisou o comunicador, que também recebeu a musa Luiza Brunet (55), além de Zezé Di Camargo (55) e sua filha, Wanessa (35), na estreia na Band.

Em 38 anos ininterruptos no ar, Amaury acompanhou de perto a evolução da TV brasileira. “Não se pode ignorar as novidades tecnológicas e a mudança no comportamento do público, mas pode vir o que vier, só sobrevive quem tem conteúdo”, sentenciou ele, que tem seu programa exibido pela Band Internacional e em plataformas digitais. A cobertura social, sua marca registrada, foi mantida, mas o programa inclui quadros novos. “As festas e viagens vão continuar, mas queremos fazer um programa leve como é o próprio sábado. Um dos quadros vai desvendar bairros icônicos do Brasil, como Ipanema, no Rio de Janeiro, e a Mooca, em São Paulo. Vamos mostrar todos os detalhes, onde tem a comida famosa, a caipirinha bacana...”, contou, empolgado.

Após a sessão de fotos, CARAS seguiu com Amaury em seu carro para a sede da emissora paulista, no Morumbi, onde gravou chamada da atração. No trajeto, revelou o que mais gosta de fazer nos dias de folga: estar com a amada, Celina Ferreira (62), e com os netos, Maria (5) e Antonio (2), da união da filha Duda Ferreira (39) com Rubens, e Clarice (8) e Tomás (5), frutos da relação de seu primogênito, Amaury Ferreira (43), com Fernanda (41). “É uma festa quando estamos juntos! Mas me formei em Direito já exercendo o Jornalismo. Estou acostumado a estar sempre trabalhando”, ressaltou.

Sentado no banco do passageiro, Amaury aproveitou para desfrutar um de seus hobbies: a música. “Não sou cantor e nem músico, mas já lancei nove CDs que venderam mais de um milhão de cópias. O que eu faço é só selecionar as canções”, disse ele, sempre associado à faixa "Keep it Comin’ Love", de KC & The Sunshine Band, que fez parte da vinheta de seu programa durante anos. “Amo o que faço e concordo quando as pessoas dizem: ‘Trabalhe com o que ama e não terá que trabalhar’”, concluiu, realizado. 

TV

Leia também

Humorista Paulo Vieira ganhará programa de auditório na Globo

Katy Perry tem reação sincerona ao provar receita de Ana Maria Braga

Patricia Abravanel se emociona ao usar item com voz de Silvio Santos; veja

Globo quer usar o BBB 25 como estratégia para alavancar remake de Vale Tudo

Beatriz Reis vibra com estreia na TV ao lado de Patrícia Poeta: "Uma honra"

Cesar Tralli mostra bastidores do 'Jornal Hoje': "Um breve passeio"