Eita!

Antônio Fagundes dá opinião sincera sobre remakes de novelas: 'Preguiça'

O ator Antônio Fagundes criticou o aumento de remakes de novelas clássicas e apontou 'preguiça de criação' para novas obras

por Rafaela Oliveira

rboliveira_colab@caras.com.br

Publicado em 18/07/2024, às 11h55

Antônio Fagundes - Foto: João Cotta / TV Globo

O ator Antônio Fagundes abriu o coração e opinou sobre as novelas atuais da teledramaturgia brasileira. Longe das tramas desde 'Bom Sucesso', exibida na TV Globo em 2019, o veterano apontou uma possível 'preguiça de criação' no aumento de remakes quando se trata de novas obras.

Em entrevista ao programa 'TV Fama', da RedeTV, Antônio ressaltou que a adaptação não se compara à obra original. "Sempre acho que não tem comparação, vai ser uma outra novela", declarou ele na noite de quarta-feira, 17.

Em seguida, o ator ainda comentou sobre a possibilidade de um remake de 'O Rei do Gado', exibida em 1996. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, ele interpretou o protagonista Bruno Berdinazzi. "Qualquer coisa pode ser refeita, só sinto um pouco de pena das pessoas não estarem criando coisas novas", disse.

E completou: "Isso parece um pouco uma preguiça de criação e cria um vácuo que a gente não consegue entender, mas que bom, que sejam felizes". Apesar de possuir diversos projetos futuros, Antônio Fagundes descartou a chance de retornar às telinhas por enquanto.

"Vai ser difícil. Agora estou fazendo tanta coisa fora que vai ser ruim ficar preso em um estúdio tanto tempo quanto uma novela exige que a gente fique, mas se tiver um grande convite, a gente pode mudar de ideia", afirmou. Vale lembrar que o veterano protagonizou o personagem José Inocêncio na primeira versão de 'Renascer', em 1993.

A novela, também escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi em 2024, está no ar no horário nobre da TV Globo. Recentemente, a emissora também exibiu o remake de 'Pantanal', lançado originalmente em 1990.

Além dos dois remakes, a Globo está trabalhando em uma nova versão da novela 'Vale Tudo', de 1988, escrita por Aguinaldo Silva. Atores como Taís Araujo, Humberto Carrão e Fernanda Torres estão cotados para o remake.

 

Antonio Fagundes reflete sobre medo do envelhecimento

Grande nome da dramaturgia brasileira, Antonio Fagundes (74) celebra a fase que vive atualmente. Em entrevista à CARAS Brasil, em 2023, o artista falou sobre a questão do envelhecimento, e refletiu sobre o medo que algumas pessoas têm de envelhecer.

Para ele, o envelhecimento nunca trouxe medo ou receio. Antonio Fagundes diz que agora que chegou aos anos da terceira idade, tem aproveitado muito. "Nunca me preocupou, sempre costumei brincar que eu tinha, desde jovenzinho, uma nostalgia da velhice."

"Eu estou achando maravilhoso esse amadurecimento, chegar ao ponto que eu cheguei e quero continuar um pouquinho mais", completa o artista. Ele ainda diz que se sente triste ao ver pessoas que não querem envelhecer ou aproveitar a maturidade que a fase da vida carrega; confira a entrevista completa com o ator!

Rafaela Oliveira é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como MaisNovela, Portal Márcia Piovesan, Purepeople Brasil e Jornal O Dia. Escreve sobre celebridades, TV e reality show. (email: rboliveira_colab@caras.com.br)

Antônio Fagundes novelas Antônio Fagundes Renascer O Rei do Gado

Leia também

Virginia Fonseca aposta em look estiloso para o Teleton: 'Perfeita'

Nadja Haddad comove ao falar sobre a perda do filho: 'Entreguei um para Deus'

Silvia Abravanel brilha com vestido elegante em segundo dia de Teleton

Adriane Galisteu esbanja beleza com vestido preto no palco do Teleton

Catia Fonseca avalia conquistas e confessa sobre amadurecimento: 'Marcas do tempo'

Fátima Bernardes brilha no Teleton após imprevisto em 2023