LUTA

Ana Furtado inicia nova fase do tratamento contra o câncer: ''Vou encarar com a coragem de sempre''

Nas redes sociais, a apresentadora falou sobre os efeitos colaterais do medicamento

CARAS Digital Publicado em 27/09/2018, às 11h03 - Atualizado às 14h09

Ana Furtado - Reprodução Instagram

Ana Furtado começou nesta quinta-feira, 27, uma nova fase de seu tratamento contra o câncer de mama. "Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva", informou ela, através das redes sociais.

A apresentadora agora tomará o remédio Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que, por isso, pode ser útil na redução do risco de um novo câncer. “Tomarei por cinco anos. Ele é usado, principalmente, para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me 'visitou' era assim. Então tá... vou encarar com a coragem de sempre", afirmou ela.

O medicamento, infelizmente, causa alguns efeitos colaterais. "Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. Então... seja sempre muito bem-vinda, cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos!", brincou a esposa de Boninho.

Nos comentários, os fãs escreveram mensagens de incentivo e carinho. "Estamos com você", afirmou um internauta. "Já deu tudo certo, você é muito guerreira", disse outra. "Que Deus te abençoe com muita força", desejou uma terceira pessoa. 


Ana Furtado (Reprodução Instagram)

TV Ana Furtado Boninho

Leia também

Humorista Paulo Vieira ganhará programa de auditório na Globo

Katy Perry tem reação sincerona ao provar receita de Ana Maria Braga

Patricia Abravanel se emociona ao usar item com voz de Silvio Santos; veja

Globo quer usar o BBB 25 como estratégia para alavancar remake de Vale Tudo

Beatriz Reis vibra com estreia na TV ao lado de Patrícia Poeta: "Uma honra"

Cesar Tralli mostra bastidores do 'Jornal Hoje': "Um breve passeio"