Amor à Vida: Pedido de ajuda de Linda é baseado em história real

Cena em que Linda (Bruna Linzmeyer) pede socorro em Amor à Vida, foi inspirada em história real; conheça Carly Fleischmann

CARAS Digital Publicado em 24/01/2014, às 10h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bruna Linzmeyer como Linda e Carly Fleischmann - Divulgação

A cena de Amor à Vida em que Linda (Bruna Linzmeyer) pede ajuda para seus familiares e que foi ao ar nesta quinta-feira, 23, emocionou muitos telespectadores, mas também gerou muitas críticas. Nas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram falando sobre o caráter supostamente "fantasioso" do episódio da novela.

O que talvez nem todo mundo saiba, no entanto, é que a cena foi inspirada em um caso real. Diagnostica com autismo severo aos 2 anos, Carly Fleischmann surpreendeu os pais quando, aos 11 anos, quando todos acreditavam que ela jamais tivesse aprendido a escrever,  foi até o computador e digitou as palavras dor e ajuda antes de sair correndo para vomitar.

Incentivada a se comunicar, Carly fornece material para que seu pai alimente um site sobre suas experiências, o Carly's Voice, além de possuir contas nas redes sociais. Os sentimentos relatados pela personagem Linda na cena desta quinta-feira, 23, são baseados nos relatos de Carly, que afirma que o autismo "a prendeu em um corpo que ela não consegue controlar".

Além do site e das redes sociais, o pai de Carly, Arthur Fleischmann, também escreveu um livro com a ajuda da filha sobre o cotidiano de uma pessoa diagnosticada com autismo.

 

TV Bruna Linzmeyer Bruna Linzmeyer [44931]

Leia também

Humorista Paulo Vieira ganhará programa de auditório na Globo

Katy Perry tem reação sincerona ao provar receita de Ana Maria Braga

Patricia Abravanel se emociona ao usar item com voz de Silvio Santos; veja

Globo quer usar o BBB 25 como estratégia para alavancar remake de Vale Tudo

Beatriz Reis vibra com estreia na TV ao lado de Patrícia Poeta: "Uma honra"

Cesar Tralli mostra bastidores do 'Jornal Hoje': "Um breve passeio"