Elite do cinema confere glamour a Veneza

Estrelas arrebatam os holofotes no último grande Festival do ano, na Itália

Redação Publicado em 04/09/2012, às 10h41 - Atualizado em 05/09/2012, às 02h48

Os atores Maika Monroe, de Marchesa, e Zac Efron. O casal Matthew Bellamy e Kate Hudson, de Atelier Versace. Charlotte Casiraghi, de Gucci, e Patrizio di Marco, presidente da grife. - Reuters

Na última grande maratona competitiva de cinema no ano, a Mostra Internazionale D’Arte Cinematografica, ou simplesmente Festival de Veneza, o prêmio mais almejado é o Leão de Ouro, mas a disputa não deixa de ser acirrada também no tapete vermelho. Em sua 69ª edição, o evento segue a fórmula do sucesso: destaca o talento de ícones, concede espaço a iniciantes, gera polêmica e, claro, reúne celebridades em modelitos glamourosos.

A briga pelos holofotes foi árdua já na noite de abertura. Estrela de The Reluctant Fundamentalist, Kate Hudson (33) surgiu com look de recortes assimétricos comprovando que qualquer quilo extra remanescente da gravidez de Bingham (1), seu herdeiro com o músico inglês Matthew Bellamy (34), ficou no passado. A polonesa Kasia Smutniak (33) e a italiana Violante Placido (36) investiram no passional vermelho, enquanto a italiana Isabella Ferrari (48) e a francesa Laetitia Casta (34) apostaram na sedução da renda. Eclético, o red carpet do  Palazzo del Cinema só não foi receptivo ao exagero de Valeria Marini (45), que uniu recorte, decote, brilho e transparência em um só look.

Apesar da pouca idade, Maika Monroe (18) e Madisen Beaty (17) exibiram elegância de veteranas, assim como a bela Charlotte Casiraghi (26), que prestigiou o festival a convite da maison da qual é garota-propaganda. Discreta, Winona Ryder (40) promoveu The Iceman. Ela retorna ao evento após 19 anos — em 1993 causou frisson com A Época da Inocência, de Martin Scorsese (69). Salma Hayek (46), Isabelle Carré (41), que espera o segundo filho do produtor Bruno Pésery (61), e Kristin Scott Thomas (52) integraram a lista das mais belas da noite. 

Entre os homens, aplausos ao jovem galã Zac Efron (24), protagonista de At Any Price, e ao italiano Francesco Rosi (89), diretor de clássicos como O Caso Mattei, laureado pela carreira. Já o cineasta americano Spike Lee (55) se destacou ao lançar o documentário Bad 25, sobre o rei do pop Michael Jackson (1958-2009).

Revista Festival de Veneza 2012 [62383] Festival de Veneza 2012

Leia também

Larissa Nunes imprime sua marca no streaming: 'Movida a desafios'

Viih Tube e Eliezer ignoram críticas: 'Se ela ouvisse, a gente não estaria junto'

Bento Veiga dá exemplos de força e superação: 'Nada pode ser limitador'

Viih Tube e Eliezer confessam amadurecimento em família: 'Casa tem que ser feita com amor'

Elaine Mickely rasga elogios à educação do filho Luigi Cesar: 'Valores que a gente tem'

Bukassa Kabengele exalta mudanças na TV e reforça sua origem: 'Minha alma é africana'