Família

Rei Charles e Kate Middleton tiveram conversas sobre volta de Harry para a Família

O monarca e a Kate Middleton tiveram conversas sobre uma possível reconciliação da Família Real com príncipe Harry — mas William era contra

Rafaela Dionello, sob supervisão de Priscilla Comoti
Rei Charles III e Kate Middleton - Foto: Getty Images

O rei Charles III e sua nora, Kate Middleton, tiveram conversas privadas para tratar sobre uma possível volta de Harry à família real britânica, mas as fontes afirmam que o irmão mais velho do duque, príncipe William, continua relutante a reaproximação, segundo revela o Radar Online nesta sexta-feira, 20.

Durante uma visita ao Reino Unido no começo do mês, Harry ficou hospedado na casa de infância de sua mãe, Diana (1961-1997), e foi recebido pelo seu tio Charles Spencer. Uma fonte do site viu a estadia dele como um sinal de que "Harry ainda tem amigos na sociedade".

Em meio à boa relação do caçula com as pessoas que encontrou de seu círculo social durante a viagem, um contato do palácio afirmou que Kate e Charles estavam "sentados, trabalhando em um plano de ação para ver se eles conseguem chegar a um acordo no interesse da paz. Mas não é fácil".

Harry também teria entrado em contato com velhos amigos de seus anos na Inglaterra, o que levou algumas pessoas a acreditar que ele estaria tentando uma maneira discreta de retomar aspectos da vida real. "É uma situação delicada que requer um tratamento delicado", resumiu a fonte, sobre a possível volta de Harry.

E pelo o que parece essa vontade existe em ambos os lados: "Harry quer acabar com seu exílio. Ele está procurando uma maneira de fazer as pazes agora e determinado a engolir seu orgulho e sair dessa confusão", disse um insider.

Tudo poderia ser costurado com menos drama se não fosse a resistência de William. "Kate passou por momentos de frustração com William por ele não conseguir encontrar em seu coração a capacidade de ser uma pessoa melhor", explicou a pessoa. "Ela está preocupada com ele. Ver o quão chateado e cheio de raiva ele está de Harry é preocupante, não é nada saudável". 

Enquanto isso, Charles se tornou confidente da nora, de acordo com a fonte, que continuou: "Não há ninguém melhor com quem ela possa conversar sobre a situação. Eles desenvolveram uma relação muito próxima depois de passarem por tanta coisa juntos".

Vale lembrar que Harry e sua esposa, Meghan Markle, renunciaram às suas funções na realeza britânica ainda em 2020, ano em que se mudaram para os Estados Unidos. 

Kate Middleton convenceu William a estender bandeira branca em aniversário de Harry

Foi Kate Middleton quem convenceu o marido, o principe William, a estender a bandeira branca para o irmão, o príncipe Harry, ao divulgar uma mensagem pública de aniversário para seu irmão mais novo. Os esforços da duquesa para convencer o pai de seus filhos foram apontados por Jennie Bond, especialista na monarquia britânica, em depoimento ao jornal britânico Daily Mirror.

Rafaela Dionello, sob supervisão de Priscilla Comoti

Rafaela Dionello faz parte da redação da CARAS. Já foi social media de esporte, é apaixonada por moda, entretenimento e Fórmula 1!

Rei Charles III Kate Middleton Príncipe Harry kate middleton príncipe William príncipe Harry Rei Charles III

Leia também

Princesa de Dubai usa a separação para faturar após pedir divórcio pelo Instagram

Príncipes Harry e William já eram distantes na infância, diz autora

Rainha Margrethe, da Dinamarca, sofre acidente doméstico

Descubra o código secreto que Kate Middleton usa para chamar atenção dos filhos

Próxima visita de príncipe Harry para Inglaterra tem data marcada e gera expectativa

Kate Middleton volta ao trabalho após o fim do tratamento de quimioterapia