bastidores

Professora de Princesa Diana abre palavras chocantes ditas por ela após dança de 1985

Em livro de memórias, ex-professora de dança da princesa Diana compartilhou desabafo surpreendente que ouviu da aluna após dançar 'Uptown Girl'

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Princesa Diana - Foto: Getty Images

Ex-professora de dança da princesa Diana, Anne Allan tem surpreendido o grande público ao abrir confissões da aluna em seu livro de memóias, Dancing With Diana: A Memoir. Em trecho exclusivo divulgado pela PEOPLE, a dançarina compartilhou uma resposta chocante de Lady Di aos aplausos após sua apresentação de "Uptown Girl" para o futuro rei Charles.

No relato, Anne relembra como Diana deixou o marido surpreendido ao dançar a canção de Billy Joel no palco de um evento beneficente na Royal Opera House, em Londres, realizado em dezembro de 1985. Ao lado do amigo e aclamado dançarino britânico, Wayne Sleep, a princesa quis fazer uma surpresa especial para o príncipe Charles, que segundo a professora, esboçou uma reação fria ao assistir.

"Ela só queria que ele ficasse emocionado", disse Allan à PEOPLE, que acredita que Diana estava ansiosa para impressionar Charles. "Quando você sente que alguém não te ama, isso tem um efeito em você. Ela continuou pensando que havia amor ali e que haveria amor ali. E tenho certeza de que havia.", opinou.

Na sequência, a artista compartilhou a fala de Lady Di após as cortinas se fecharem. "Quando ela entrou, houve uma inspiração audível da plateia. Diana rapidamente e confiantemente completou seus primeiros passos de uma dança de jazz pelo palco, e um aplauso estrondoso irrompeu. A plateia não conseguia acreditar no que estava vendo".

E completou: "Ela tinha sido coreografada para parar por dois compassos de música, olhar para a plateia, dar algumas rolagens de ombros de jazz quando visse o Downtown Boy, então continuar com alguns slides de jazz para ver se ele estava seguindo. O próximo foi seu momento favorito, colocando as mãos na cabeça de Wayne e empurrando-o para baixo em uma posição ajoelhada, então chutando uma de suas pernas bem alto sobre a cabeça dele. A plateia adorou a narrativa do movimento."

Após várias chamadas da plateia, a dupla voltou ao palco. "Até Wayne decidir que era o suficiente. 'Vamos deixá-los querendo mais', ele disse. Quando ela saiu da reverência final, Diana disse para nós dois, 'É melhor que o casamento!'. Wayne e eu ficamos espantados", contou Anne Allan.

"Enquanto éramos levados para a área de recepção onde Charles estaria, passamos por muitos membros da plateia que a parabenizaram, o que ela realmente amou. Ela foi até Charles e, enquanto estava diante dele, pude sentir que ela queria desesperadamente sua aprovação. Ele disse: 'Muito bem, querida', e se virou para falar com outra pessoa. Senti desaprovação dele e meu coração deu um pulo.", confessou a professora de dança.

Princesa Diana fez confissões para professora de dança sobre Charles

Logo depois de se casar com o príncipe Charles em 1981, a princesa Diana, que morreu há 27 anos, decidiu fazer aulas de dança. Para isso, ela contratou a professora Anne Allan. Agora, a ex-professora decidiu revelar o que ouviu da princesa em um livro de memórias. Em um trecho do livro, Anne relembrou quando a princesa contou que estava grávida do príncipe William. Veja.

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

princesa diana Lady Di Rei Charles

Leia também

Próxima visita de príncipe Harry para Inglaterra tem data marcada e gera expectativa

Kate Middleton volta ao trabalho após o fim do tratamento de quimioterapia

Kate Middleton convenceu William a estender bandeira branca em aniversário de Harry

Cortou ou não? Foto da realeza dá o que falar na internet

Príncipe Harry herda fortuna ao completar 40 anos. Entenda a história

Kate Middleton revela apelido fofo do filho caçula. Saiba qual é!