Família

Príncipe Harry tem condições impostas para se encontrar com pai, Charles III

A nova condição foi anunciada durante a última visita de Harry ao Reino Unido

Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção
Príncipe Harry e rei Charles III - Foto: Getty Images

O príncipe Harry agora só pode visitar o pai, o rei Charles III, com hora marcada. A determinação imposta ao caçula do monarca foi revelada pelo jornal britânico The Telegraph. Segundo a publicação, o irmão mais novo de William foi avisado do novo termo de sua dinâmica com o pai durante sua visita mais recente ao Reino Unido.

Harry foi a Londres para os eventos marcando o primeiro aniversário da morte de sua avó, a rainha Elizabeth II (1926-2022). O jornal também contou que Harry gostaria de ter se hospedado no Castelo de Windsor, mas foi informado que não havia quarto disponível. Segundo a fonte, foi nesse momento em que os assessores do Palácio de Buckingham aproveitaram para informá-lo que ele precisaria “marcar hora” caso tivesse intenção de se encontrar com o pai dele.

Harry então acabou optando pela hospedagem em um hotel de Londres. E enquanto o príncipe esteve na capital britânica, o rei Charles III esteve no castelo escocês de Balmoral, onde a mãe dele morreu em setembro do ano passado. A mesma reportagem do The Telegraph diz que o monarca convidou o filho para ir à Escócia, mas ele recusou em função de sua agenda cheia.

The Telegraph também revelou até convidou Harry para ir à Escócia, mas por conta de toda a situação Harry recusou o convite do pai.

Harry abdicou dos seus papéis na realeza britânica em janeiro de 2020 e desde então, a relação do príncipe com sua família ficou estremecida. Harry e sua esposa, a ex-atriz, Meghan Markle, atualmente vivem nos EUA com os dois filhos Archie e Lilibet, fizeram uma série de exposições sobre o comportamento da coroa, que abalaram as estruturas da monarquia.

Membro da família real que questionou o tom de pele do filho de Meghan e Harry é revelado por biógrafo

Em entrevista polêmica à apresentadora Oprah Winfrey em 2021, Harry e Meghan, revelaram que um membro da família real britânica havia questionado o tom de pele do primogênito do casal. Segundo eles, a pessoa havia se perguntado "quão escura seria a cor de pele" de seu primeiro filho.

Na entrevista, eles não confirmaram o nome do membro da família real que havia lhe dito aqui, mas garantiram que não havia sido a rainha Elizabeth II e nem o seu marido, o príncipe Philip. Contudo, o biógrafo da realeza britânica, Christopher Andersen, finalmente revelou quem levantou os questionamentos ao público.

Rafaela Dionello, sob supervisão de Gustavo Assumpção

Rafaela Dionello faz parte da redação da CARAS. Já foi social media de esporte, é apaixonada por moda, entretenimento e Fórmula 1!

Rei Charles III Príncipe Harry príncipe Harry Rei Charles III

Leia também

Filho da Rainha Camilla revela por que ela não está no grupo da família em rede social

Princesa Charlotte perderá um dos seus títulos reais no futuro. Entenda a regra

Meghan Markle possui 'carta na manga' contra a Família Real

VÍDEO: Alpaca espirra no rosto do Rei Charles III na Austrália. Assista

Por que o príncipe William não usa aliança? Motivo é revelado

Doação secreta de príncipe William e Kate Middleton vem à tona