Ex-príncipe Harry e Meghan Markle falam sobre racismo na família real britânica
Na entrevista exibida na noite de domingo, 7, pela rede CBS, Meghan Markle surpreendeu ao revelar que a realeza se preocupava com a cor de pele do seu filho com o ex-príncipe Harry.
"Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre 'ele não teria segurança, ele não teria título' e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse", disse ela, que é afro-americana.
“Nunca vou dividir essa conversa. Eu estava fiquei chocado na época. Não estou confortável em falar disso. Mas foi logo no começo, como a criança iria se parecer. Foi quando soube que a criança não teria segurança. Mas tiveram vários sinais antes de casarmos. Eu estou triste pelo que aconteceu, mas sei que fizemos tudo o que a gente podia. E eu sei que fizemos tudo com o maior respeito. Isso nunca foi minha decisão. Não estou reclamando, temos uma linda família, uma linda casa e os cães. Estamos felizes. Eu só queria ter dinheiro para pagar pela minha segurança”, completou Harry.
Após a declaração, a apresentador Oprah afirmou que Harry a procurou para avisar que não foi a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip que fizeram comentários racistas sobre o tom de pele do herdeiro.
FAMÍLIA REAL
Na entrevista, Meghan também afirmou que se sentia infeliz na realeza e chegou a ter pensamentos suicidas. "Eu simplesmente não queria mais estar viva. E esse era um pensamento constante, muito claro, real e assustador".
Apesar de não querer sobrecarregar o marido com o que estava sentindo na época, ela confessou que uma conversa com Harry fez com que ela afastasse os pensamentos de suicídio. "[...] Eu estava realmente envergonhada de dizer isso na época, e com vergonha de ter que admitir para Harry, principalmente, porque eu sei quantas perdas ele sofreu", chorou Meghan.
Harry ainda completou dizendo que o pai, Charles, não atendia mais seus telefonemas quando ele estava planejando abandonar os deveres reais. "Eu tive três conversas com a minha avó, e duas conversas com meu pai antes de ele parar de me atender. Então ele disse: 'Você pode colocar isso tudo no papel?'".
"Eu precisava fazer isso pela minha família. Não é uma surpresa para ninguém. É muito triste que tenhamos chegado a esse ponto, mas eu preciso fazer algo pela minha saúde mental, a da minha mulher e de Archie também".
No bate-papo, ele afirmou que a família real parou de dar dinheiro para ele após sua mudança para os Estados Unidos. "Minha família me cortou financeiramente", disse Harry. "Eu tenho o que minha mãe me deixou, e sem aquilo (a herança), não poderíamos fazer isso (ir para os EUA)", completou.
RELAÇÃO COM KATE MIDLLETON
Questionada por Oprah se era verdade que ela e Kate Middleton, mulher de William, não se dão bem, Meghan relembrou: "Kate estava chateada com alguma coisa, mas me mandou flores e nos resolvemos. Foi um problema com as daminhas no casamento. Ela me fez chorar, me magoou. Não acho justo entrar nos detalhes porque ela me pediu desculpas e eu aceitei. Mas foi difícil ser culpada por algo que não fiz, as pessoas do castelo sabiam a verdade. Acho importante as pessoas saberem a verdade. Ela é uma pessoa boa. Existe essa ideia de que se você gosta de mim, tem de odiá-la. E se você gosta dela, tem de me odiar. Como se fosse uma narrativa de vilão e mocinha".
Vale lembrar que em fevereiro os dois anunciaram que serão papais novamente. Eles já são pais de Archie, de dois anos.
Príncipe William revela que filha chorou ao ver seu novo visual pela primeira vez
Morre Dom Antonio Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, aos 74 anos
Príncipe William diz que este foi o ano mais difícil de sua vida: 'Terrível'
Qual é o prato favorito do príncipe George? Ele tem um gosto inusitado
Príncipe Harry e Meghan Markle avaliam se mudar dos Estados Unidos
Príncipe William atualiza quadro de saúde da esposa, Kate Middleton