Superstição ou tradição? Entenda o significado do laço que Kate Middleton usou em rara aparição em meio a tratamento contra câncer
Neste domingo, 14, Kate Middleton chamou atenção ao usar um laço com um significado curioso em uma rara aparição pública. Enquanto enfrenta um tratamento contra o câncer, a Princesa de Cambridge retornou aos compromissos reais e seguiu uma importante tradição ao usar o acessório para prestigiar o torneio de Wimbledon, no Reino Unido.
Apesar de laços frequentemente fazerem parte de campanhas de prevenção e informação sobre o câncer, o acessório utilizado pela princesa não está relacionado ao seu tratamento. Na verdade, Kate sempre aposta neste mesmo item ao marcar presença no torneio de tênis, e ao contrário do esperado, não se trata de uma superstição da realeza.
Isso porque o laço, nas cores roxo e verde, é um símbolo de prestígio e exclusividade. Ele é feito exclusivamente para membros do All England Lawn Tennis and Croquet Club, um clube de tênis de elite do qual a realeza é patrona. Além de ser um acessório de luxo, ele funciona como um ‘passaporte’ dentro do torneio e garante uma série de vantagens.
Por conta do laço, Kate ganha um assento fixo na quadra central, além de ingressos, uso das quadras e contato com os tenistas famosos. Aliás, Middleton não é a única a usar o acessório de luxo durante o torneio; outros membros da realeza e da alta sociedade também aparecem com o item verde e roxo em suas roupas enquanto prestigiam as competições.
Vale lembrar que Kate esteve afastada dos eventos oficiais enquanto se recuperava da quimioterapia. No mês passado, ela fez a sua primeira aparição em público desde o diagnóstico ao participar do evento Trooping the Colour. Agora, a esposa do príncipe William prestigiou o torneio de tênis e mostrou que está bem durante sua participação.
A wonderful Centre Court welcome for our Patron HRH The Princess of Wales 💜#Wimbledon pic.twitter.com/HGcphka27P
— Wimbledon (@Wimbledon) July 14, 2024
Kate Middleton está determinada a proteger seus filhos do assédio da imprensa. Para isso, inspirada pela trajetória do príncipe William e por sua paixão por fotografia, ela decidiu assumir o controle completo da imagem dos três herdeiros da realeza: George, que está com 10 anos, Charlotte, de nove anos e Louis, de seis.
Kate não quer que os filhos sofram da mesma forma que William com a intensa curiosidade da mídia e paparazzis. Em uma atitude sem precedentes na monarquia britânica, a princesa se transformou na principal fotógrafa de seu núcleo familiar. A informação foi revelada no documentário 'Kate: A Queen for the Future', da emissora britânica Channel Five.
Príncipe William revela que filha chorou ao ver seu novo visual pela primeira vez
Morre Dom Antonio Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, aos 74 anos
Príncipe William diz que este foi o ano mais difícil de sua vida: 'Terrível'
Qual é o prato favorito do príncipe George? Ele tem um gosto inusitado
Príncipe Harry e Meghan Markle avaliam se mudar dos Estados Unidos
Príncipe William atualiza quadro de saúde da esposa, Kate Middleton