PREOCUPAÇÃO!

Kate Middleton relembra saia justa em presente de Natal para a Rainha

A Princesa de Gales, Kate Middleton, resgata preocupação ao dar seu primeiro presente de Natal para Rainha Elizabeth II em 2011

Lívia Carvalho

por Lívia Carvalho

lcarvalho_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 24/12/2024, às 13h22 - Atualizado às 13h55

Kate Middleton, Duquesa de Cambridge e a Rainha Elizabeth II assistem a um desfile de moda na De Montfort University em Leicester, Inglaterra, em 2012 - Foto: Oli Scarff/ Getty Images

A recém-nomeada Duquesa de Cambridge (que agora é Princesa de Gales) Kate Middleton, admitiu ter lidado com uma situação estressante ao presentear, pela primeira vez, a Rainha Elizabeth II (1926-2022) em 2011, ano de seu casamento com o Príncipe William.

Kate passou seu primeiro Natal com a Família Real Britânica em Sandringham oito meses após oficializar a união com o então marido. Para a grande ocasião, uma pergunta teve precedência — o que se dá à Rainha Elizabeth no Natal? Para Kate, há uma resposta sincera: um presente artesanal atencioso inspirado em seus próprios avós.

 “Lembro-me de estar em Sandringham pela primeira vez no Natal. E eu estava preocupada com o que dar à Rainha como presente de Natal. Eu estava pensando: 'Nossa, o que devo dar a ela?'", disse em entrevista ao documeentário Our Queen at Ninety, da ITV, para marcar o aniversário de 90 anos da Rainha Elizabeth II (1926-2022).

Kate, agora com 42 anos, fez um pote da receita de chutney de sua avó para a Rainha: “Eu pensei, 'Vou fazer algo para ela.' O que poderia ter dado terrivelmente errado. Mas decidi fazer a receita de chutney da minha avó.”, disse.

E acrescentou: “Fiquei um pouco preocupada com isso, mas notei no dia seguinte que estava na mesa” -- sinal que a Rainha apreciou profundamente o presente.

“Acho que um gesto tão simples fez toda a diferença para mim, e percebi que ela fez isso em muitas ocasiões, e acho que isso mostra sua consideração, de verdade, e seu cuidado em cuidar de todos”, pontuou.

A irmã mais nova de Kate, Pippa Middleton, compartilhou a receita em seu livro de receitas de 2012 e guia de entretenimento Celebrate. A receita envolve cozinhar abobrinha com uma mistura de passas, cebolas, açúcar mascavo, vinagre de malte e outros temperos por duas horas.

Kate Middleton e a Família Real Britânica

Embora Kate tenha ido a Sandringham pela primeira vez no Natal em 2011, não foi a primeira vez que ela foi convidada para as tradicionais celebrações de feriados da família real. Kate foi convidada em 2006, quando ainda era namorada de William e cinco anos antes de eles finalmente se casarem, mas ela educadamente recusou o convite.

O relacionamento entre Kate e a Rainha tornou-se incrivelmente especial, com as duas compartilhando um vínculo de avó, de acordo com Richard Kay, do The Daily Mail , em um documentário chamado Kate & The Queen: A Special Relationship.

“A rainha passou a confiar em Kate”, ele disse. “Não acho que ela realmente confiasse em ninguém na primeira impressão — todos nós estamos fazendo o mesmo show, [e] o show está apoiando a rainha. Mas com Kate e a rainha, cresceu mais do que isso. Havia um verdadeiro afeto de avó entre as duas.”, disse.

Leia também: Kate Middleton revela cartão de Natal, e careta de Louis rouba a cena na web

Lívia Carvalho

Lívia Carvalho é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e, atualmente,  é repórter do Grupo Perfil. Antes, foi repórter do Portal iG e da TV Gazeta. Na cultura pop, é Crítica de Cinema e realiza entrevistas com talentos do cinema, streaming e da música.

Kate Middleton Rainha Elizabeth II kate middleton Rainha Elizaabeth

Leia também

Família real britânica se reúne para tradição de Natal na igreja

Descubra tradição secular do Natal na Família Real que Kate Middleton quer quebrar

Rei Charles quebra protocolo durante tradicional transmissão de Natal

Rei Charles III ainda não terminou a luta contra o câncer, diz Palácio Real

Kate Middleton revela cartão de Natal, e careta de Louis rouba a cena na web

Vidente famosa faz previsões sobre o futuro de Meghan Markle em 2025