EITA!

Acusado de abuso sexual, Príncipe Andrew faz acordo para encerrar processo contra ele

Príncipe Andrew fez um acordo com a advogada Virginia Giuffre, que o acusa de te-la abusado quando ela tinha 17 anos

CARAS Digital Publicado em 15/02/2022, às 16h09

O Príncipe Andrew não terá de volta seus títulos militares, que foram retirados pela Rainha em janeiro - Foto: Getty Images

Nesta terça-feira, 15, o processo de abuso sexual contra o Príncipe Andrew (61) foi encerrado por meio de um acordo com a advogada Virginia Giuffre (38), que o acusava de tê-la abusado sexualmente quando ela tinha apenas 17 anos. 

A informação do acordo entre as duas partes do processo veio por meio de documentos arquivados pelo advogado de Virginia em Nova York. O valor do acordo não foi revelado. 

Em uma nota conjunta dos advogados do processo, não foi citado se o Príncipe é culpado pelo crime ou não. Porém, o texto revela que o filho da Rainha Elizabeth II (95) fará uma doação para a caridade de Virginia Giuffre, que auxilia vítimas de abuso sexual. 

"O Príncipe Andrew nunca teve a intenção de difamar o caráter de Giuffre, e ele aceita que ela sofreu tanto como vítima estabelecida de um abuso quanto como resultado de ataques públicos injustos", ainda dizia o texto redigido pelos advogados do caso. 

A posição da Família Real

Em janeiro, a Família Real decidiu retirar os títulos militares do Príncipe Andrew após o andamento do processo contra ele. Além dos títulos militares, Andrew também não poderá mais realizar deveres públicos e nem ser chamado de "Sua Alteza Real". 

Com o fim do processo contra ele, o Príncipe mantém seus títulos de Duque de York e segue na linha de sucessão para o trono. 

Porém, seus títulos militares, a presença em deveres públicos e o título de Sua Alteza não serão devolvidos a ele. 

Relembrando o caso 

O Príncipe Andrew foi acusado de abusar sexualmente da advogada Virginia Giuffre quando ela tinha apenas 17 anos. 

A suposta vítima também acusou o bilionário Jeffrey Epstein (falecido em 2019) e sua namorada da época, Ghislaine Maxwell (60) de tráfico sexual, por terem levado a então jovem Giuffre para a Inglaterra. 

No dia 29 de dezembro de 2021, a socialite que namorava Epstein foi condenada à prisão perpétua pelo crime de tráfico sexual de menores. 

julgamento processo Príncipe Andrew acordo abuso sexual

Leia também

Príncipe William revela que filha chorou ao ver seu novo visual pela primeira vez

Morre Dom Antonio Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, aos 74 anos

Príncipe William diz que este foi o ano mais difícil de sua vida: 'Terrível'

Qual é o prato favorito do príncipe George? Ele tem um gosto inusitado

Príncipe Harry e Meghan Markle avaliam se mudar dos Estados Unidos

Príncipe William atualiza quadro de saúde da esposa, Kate Middleton