REPRESENTATIVIDADE

Ana Hikari comemora personagens amarelos em Volta por Cima: ‘Não estão estereotipados’

Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz Ana Hikari, a Mila de Família É Tudo, destaca pontos importantes de personagens amarelos em Volta por Cima

Thaíse Ramos e Felipe França

por Thaíse Ramos e Felipe França

Publicado em 30/09/2024, às 07h00

Ana Hikari (à esquerda) e elenco de Volta por Cima - Reprodução/Instagram e Thaíse Ramos

Volta por Cima ainda não estreou e já está dando o que falar. Um dos assuntos das redes sociais é que a nova novela das 7 da TV Globo, que estreia nesta segunda-feira, 30, terá parte da trama inspirada no universo dos k-dramas e do k-pop. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz Ana Hikari (29), que deu vida a vilã Mila, na antecessora Família É Tudo e que foi a primeira – e até agora única – protagonista de ascendência asiática de uma novela global em Malhação Viva a Diferença (2018), fala de representatividade amarela no audiovisual e comemora: "Não estão estereotipados".

A artista entrega sentimento de missão cumprida com a trama de Daniel Ortiz (52) e felicidade em poder passar o bastão para Volta por Cima. “Estou muito feliz de finalizar Familia É Tudo e passar o bastão para novela Volta Por Cima vendo um elenco tão diverso, montado por Claudia Souto e André Câmara. Me emocionei muito vendo as fotos da coletiva de imprensa deles com o Chao Chen, Gabi Yoon, Jacqueline Sato, Sharon Cho e Allan Jeon”, diz.

“São personagens amarelos que não necessariamente estão relacionados como família na trama e não estão estereotipados, com sotaque depreciativo e caracterizados de pejorativa. Isso é lindo! Motivo de muito orgulho para nossa luta e digno de uma comemoração dentro da TV Globo. Acredito ser sinal de avanço e de que os autores, diretores e produtores de elenco estão escutando com atenção nossos questionamentos”, emenda a artista.

Irmã da protagonista Madá (Jéssica Ellen), Tati, papel da atriz Bia Santana (20), será uma jovem apaixonada pela cultura coreana, e vê nos k-dramas um escape da própria realidade. Ao longo dos capítulos, ela também irá conhecer e se apaixonar por Jin, vivido por Allan Jeon, um sul-coreano que chegou ao Rio de Janeiro em busca de emprego.

“É um universo completamente novo para mim. Fiquei muito feliz quando fui convidada para fazer o teste. Tenho uma prima que é muito fã de K-Pop e K-Drama, mas eu não era nada desse universo”, confessou Bia, durante a coletiva de imprensa da novela, na última terça-feira, 24, nos Estúdios Globo, com a participação da CARAS Brasil.

Tati (Bia Santana) será apaixonada pela cultura sul-coreana em Volta Por Cima - Divulgação/TV Globo/Fábio Rocha

 

Thaíse Ramos e Felipe França

Thaíse Ramos é repórter do núcleo de pautas especiais do Grupo Perfil. Formada em Jornalismo, integrou as equipes de entretenimento do Estadão e Gshow e atuou ao lado do colunista Leo Dias. Ama música, cinema, moda e beleza. Instagram: @thaiseramoss

Ana Hikari novela Tv Globo Ana Hikari representatividade amarela Volta por Cima

Leia também

Viviane Araújo revela sintonia com Aílton Graça em novela e fala sobre maternidade

Mania de Você: Quem matou Molina? Resposta é revelada

Família É Tudo: Por que Lupita ficou com Júpiter? Autor explica!

Daniel Rangel confessa expectativa sobre final de Guto e Lupita: ‘Muito curioso’

Ana Hikari confessa amadurecimento após Família é Tudo: 'Um grande acerto'

Família é Tudo cumpriu missão e ganhou identidade do público como herança