INTERPRETE

Mariana de Moraes explica por que não compõe músicas: "Não dá para forçar"

Durante o especial CARAS Inverno, a cantora Mariana de Moraes revelou detalhes sobre carreira e refletiu sobre a indústria musical

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 30/06/2023, às 21h54

Atriz e cantora Mariana de Moraes vai fazer 40 anos de carreira - Foto: Reprodução / Youtube

Prestes a completar 40 anos de carreira, a atriz e cantora Mariana de Moraes (53), confessou que não se interessa em ser reconhecida como compositora. Em participação no especial CARAS Inverno, a neta de Vinícius de Moraes (1913-1980) destacou que prefere dar voz a compositores brasileiros. "Não dá para forçar", declarou.

"O Brasil é um país de compositores extraordinários, você vai no show da Bethânia, você consegue ouvir 20 músicas de 20 pessoas extraordinárias. Eu tenho uma voz bonita e sou apaixonada por composições, aí eu fico pensando: 'Pô, eu vou fazer uma música, talvez, medíocre? E quem vai cantar as músicas dessas pessoas?'", desabafou.

A artista completou dizendo que não se sente pressionada a apresentar canções originais ao público, já que fica mais à vontade apresentando composições que a emocionam e que as pessoas precisam conhecer.

"Tudo tem uma função. Entender que existem papéis na vida e esse papel de intérprete, eu adoro. Eu fui atriz e como cantora, eu conheço muito repertório, por causa da minha família. Só meu avô tem umas 500 músicas extraordinárias", disse. 

Apesar de não gostar de exercer o papel de compositora, Mariana contou que chegou a escrever algumas canções, mas não foi algo que lhe agradou: "Fiz umas músicas bonitinhas, mas não é uma coisa que me chama. Aí eu vou forçar a barra porque eu quero ficar rica? Porque o autor ganha mais do que o cantor, porque ele é dono da música". 

Leia também: Bárbara Borges assume ciúmes de Iran Malfitano e revela ligação espiritual

A famosa, que já estrelou novelas como Olho por Olho e Vale Tudo, apontou que o preço da fama e do dinheiro, às vezes, vem acompanhado da baixa qualidade e ela não compartilha do mesmo interesse que certos artistas. "Tem muita gente compondo músicas mais ou menos, da minha geração e de outras, que estão muito bem, com dinheiro, mas não vão durar e fazer 110 anos como o Vinícius. É uma coisa passageira, não se iludam. Pode ser a pessoa mais famosa do mundo, mas não se iludam. E eu acho válido", disparou.

"Eu não faço nada por dinheiro. Adoro dinheiro, acho que as pessoas precisam ser bem pagas, mas não dá para forçar uma barra por isso. Acho que é muito importante tentar, pelo menos quem pode, fazer o que gosta. Muitas vezes eu trabalho de graça, porque é uma coisa que eu gosto muito", finalizou. 

Surenã Dias é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Jornalismo, possui passagem por diversos veículos de comunicação na web. Atualmente trabalha em projetos sobre o universo da TV, famosos, novelas, música e reality shows.

mariana de moraes CARAS Inverno

Leia também

Jorge Vercillo sobe aos palcos com o filho e fala sobre futuro: 'Falta de trabalho'

Saiba como estão os herdeiros de Leandro, dupla de Leonardo no sertanejo

Bruna Viola faz rara aparição com a esposa. Saiba quem é!

Saiba quais filhos de Leonardo foram ao aniversário de Maria Flor

Sandy faz breve retorno aos palcos em noite especial

Filho caçula do cantor Leandro faz rara aparição e semelhança rouba a cena