Em entrevista à CARAS Brasil, Igor Jansen fala sobre retomada da carreira de cantor e EP Meus Gostos, projeto que estava engavetado há quatro anos
Iniciando um novo momento da carreira de cantor, Igor Jansen (20), o Aldenor da novela No Rancho Fundo, da TV Globo, está mais do que preparado para subir aos palcos e apresentar as canções do EP Meus Gostos. Em entrevista à CARAS Brasil, o artista contou detalhes sobre o projeto, que estava engavetado há alguns anos.
"Esse momento [lançamento musical] já deveria ter acontecido, mas quem me acompanha sabe, o processo burocrático é tão grande na música, que a gente já tentou lançar umas três vezes, essa é a quarta, mas é definitiva e a que vai dar certo", conta.
Igor segue falando da dificuldade que sentiu para divulgar o trabalho e relembra que algumas canções chegaram a ser regravadas por conta do tempo em que elas estavam prontas. "Eu conheci a Mousik, que é a minha gravadora, a mais de um ano atrás, quando eu vim pra um Rio de Janeiro gravar dois filmes, e desde então a gente vem conversando".
"Há mais de um ano a gente já vem conversando e produzindo músicas. As músicas desse EP que já tem mais de um ano foram gravadas. Inclusive, tive que regravar a voz", diz o cantor, que lançou o projeto musical no mês passado e já tem agradado os fãs, que estavam sedentos por novidades.
Apesar de estar em evidência na TV Globo por seu papel na novela No Rancho Fundo, Igor assegura que não pretende abandonar sua carreira musical em favor da atuação. O ator afirma que, desta vez, planeja equilibrar ambas as paixões e já se vê novamente nos palcos, conciliando as duas áreas de sua vida profissional.
"Eu tô disposto. Minha carreira de cantor é pra estar no palco, é o que eu amo fazer, é o que eu sei fazer. Então não quero ser cantor de internet, quero ser cantor que vai ao palco, que canta, que viaja, que faz shows mesmo, que encontra com a galera e, acima de tudo, conversa bastante com o público ao redor do Brasil", afirma.
Leia também: Igor Jansen defende parceria com pais na carreira artística: 'Ninguém melhor do que eles'
Em Meus Gostos, o cantor se jogou no pop romântico e mostrou, através de quatro faixas autorais inéditas, que está mais do que preparado para enfrentar o mercado concorrido da música. Segundo ele, o EP foi a forma que ele conseguiu se expressar diante das mudanças recentes em sua vida.
"Eu costumo dizer que a escolha dessas músicas é muito pra escrever o Igor desse momento, o Igor de agora, que está passando por várias questões, até porque quando as músicas são autorais, eu escrevi junto com o Humberto e com o Jeffinho, e os gatilhos, as histórias e os temas que nós falamos, fui eu que trouxe. Então, essas músicas contam muito sobre esse Igor adulto que veio pro Rio, que está descobrindo sentimentos e se tornou adulto", declara.
De volta à carreira solo, Dulce Maria anuncia single com cantor espanhol: "Honrada e emocionada"
Confira os indicados nas principais categorias do Grammy 2025
Concorrendo na categoria 'Melhor Álbum de Pop Latino', Anitta celebra segunda indicação ao Grammy
Leonardo exibe foto encantadora com a neta Maria Alice em passeio de família
Bruno Mars canta funk em português em agradecimentos aos fãs brasileiros
Lauana Prado recebe carinho da namorada durante treino na academia