ENTREVISTA

Diana Krall revela inspirações brasileiras em show de jazz: 'Estamos honrando eles'

Em entrevista à CARAS Brasil, Diana Krall falou sobre expectativas para os shows no Brasil, em novembro

Wallacy Ferrari e Mariana Arrudas Publicado em 24/10/2023, às 11h55 - Atualizado em 30/10/2023, às 14h47

A cantora e pianista Diana Krall - Foto: Getty Images

Diana Krall (58) retorna ao Brasil para uma leva de shows de jazz. Em entrevista à CARAS Brasil, a cantora canadense não escondeu a animação em reencontrar o público brasileiro e também revelou inspirações que tem nas músicas do país. "Espero que o público sinta que estamos honrando eles por estar lá."

"Nós todos tomamos a nossa própria inspiração pessoal da música, das pessoas e da cultura do Brasil, tão humildemente e honrávelmente. Então, provavelmente incorporaremos essas sensações no que estamos fazendo, mas não tentaremos concorrer", começou Diana Krall.

"Ser músico de jazz dá esse presente de poder pegar coisas que ouvimos e ser espontâneo com isso. É emocionante. Se tocamos algo que se refere a Tom Jobim ou Chega de Saudade [de João Gilberto], é nosso jeito de dizer: 'Obrigado, estamos honrando a música que foi criada e inventada aqui'".

Leia também: Diana Krall e Elvis Costello passeam com seus gêmeos em Nova York

A artista, dona de dois Grammys, 10 Juno, nove Discos de Ouro, três Discos de Platina e sete Discoss de Multiplatina, vem ao Brasil com apresentações nos dias 13 de novembro em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; 15 de novembro, no Rio de Janeiro, no Vivo Rio; e 17 e 18 do mesmo mês em São Paulo, no Tokyo Marine Hall.

"Esse é meu grande talento. Quero ser capaz de contar uma história e fazer as pessoas sentirem algo, não importa o que esteja acontecendo. Porque, no final, o que estamos cantando é uma sensação de tudo que vem à mente. A alegria, o amor, a perda, a dor, a felicidade, nós cobrimos tudo. É o que fazemos."

Diana Krall é única vocalista na categoria jazz a ter nove álbuns estreando no topo da parada da Billboard Jazz. Hoje, ela tem mais de 15 milhões de cópias de discos vendidos, e já foi incluída como uma das maiores vozes do gênero pelo jornal The New York Times.

 

jazz Diana Krall

Leia também

Além de Lollapalooza, Olivia Rodrigo se apresenta em outra cidade brasileira

Maestro Renato Misiuk faz homenagem para Agnaldo Rayol em missa

Maiara está namorando? Cantora abre o jogo sobre vida amorosa

Sandy chora ao ver a estreia do show do irmão, Junior

Junior mostra todo o seu talento na estreia da Solo Tour. Saiba como foi!

Família de Agnaldo Rayol relata demora no socorro do cantor após queda