A cantora e atriz Cher se tornou mundialmente famosa por suas músicas e filmes. Descubra alguns fatos sobre ela
A cantora e atriz Cher completa 68 anos hoje e sua carreira continua sendo uma das mais duradouras do showbiz. Com seu trabalho, Cher conquistou um Oscar pelo filme O Feitiço da Lua, um Grammy, um Emmy, três Globos de Ouro e o apelido de Deusa do Pop. Mesmo com tanto sucesso, ainda existem fatos pouco conhecidos sobre a cantora. Veja a lista e descubra quais:
Infância conturbada
O nome verdadeiro de Cher é Cherlyn Sarkisian e ela é filha de um caminhoneiro armeno-americano e uma aspirante a atriz de ascendência irlandesa. A infância da Deusa do Pop não foi fácil, sendo que seus pais se separaram quando ela tinha apenas dez meses de idade e tinham problemas financeiros. Devido aos casamentos e divórcios de sua mãe, ela e a meio-irmã estavam sempre de mudança e Cher teve que ser, inclusive, deixada em um orfanato. A situação só melhorou quando a mãe de Cher se casou com um banqueiro e eles puderam adotá-la.
Relacionamento com Sonny Bono
Em 1962 ela conheceu Sonny Bono, 11 anos mais velho que ela. Começou a trabalhar como governanta na casa dele e, em 1964, os dois já estavam casados. O casal formou uma dupla chamada Caesar & Leo e lançaram singles que não tiveram sucesso. Conseguiram sucesso um tempo depois, dessa vez chamados de Sonny & Cher com os singles Baby Don’t Go e I Got You Babe, que virou hit internacional. Depois de 13 anos juntos e seis anos de casamento, o casal se divorciou em 1975.
Estilo
O estilista Bob Mackie acompanhou a cantora em sua carreira, com roupas exóticas. Mackie chegou a declarar: “Não teve outra garota como Cher desde Marlene Dietrich e Greta Garbo”. Cher sempre adorou moda e apareceu cinco vezes na capa da Vogue entre 1972 e 1975.
Parceria com Beavis and Butt Head
Em 1993, Cher fez uma parceria com o desenho de maior sucesso da MTV na época, Beavis and Butt-Head. Eles fizeram um clipe da música que a tornou famosa ao lado de Sonny, I Got You Babe.
Minha Mãe é uma Sereia
Cher participou de um filme ao lado das atrizes Winona Ryder e Christina Ricci. Ele era uma comédia chamada Minha Mãe é Uma Sereia e era a primeira aparição de Ricci no cinema. Nele, Cher interpreta Rachel, uma mãe excêntrica que vive com as duas filhas, Kate e Charlotte, que é obcecada pelo catolicismo.
Tatuagens
Cher se mostrou fã de tatuagens antes delas virarem moda. Entre os desenhos do seu corpo, estão uma borboleta, um colar, uma orquídea e um crisântemo. Mas a paixão de Cher durou pouco: nas décadas de 1990, ela fez tratamentos para remover algumas tatuagens. E declarou: “quando eu me tatuei, apenas meninas más faziam isso. Agora isso não significa nada”.
Cirurgias plásticas
Além de suas tatuagens, outros fatores que chamaram a atenção da mídia para Cher foram suas cirurgias plásticas. Ela admite algumas, como plásticas nos seios, nariz e dentes endireitados. Existem também rumores de que ela teria removido uma costela e feito implantes nas bochechas.
Relacionamentos com famosos
Depois do seu relacionamento mais famoso com Sonny Bono, a cantora se envolveu com vários outros homens famosos como Gene Simmons, da banda Kiss, o ator 14 anos mais novo Val Kilmer, e o ator Tom Cruise que , na época, era 16 anos mais novo que ela. Cher também teve um affair com o músico Eric Clapton, que permaneceu secreto até 2010.
Revista People
Cher é uma das celebridades que mais apareceu em capas da revista americana People, totalizando 13 vezes.
A Família Addams
A cantora quase pegou o papel de Mortícia Addams, no primeiro filme da série, mas decidiram colocar a atriz Anjelica Huston em seu lugar.
Além de Lollapalooza, Olivia Rodrigo se apresenta em outra cidade brasileira
Maestro Renato Misiuk faz homenagem para Agnaldo Rayol em missa
Maiara está namorando? Cantora abre o jogo sobre vida amorosa
Sandy chora ao ver a estreia do show do irmão, Junior
Junior mostra todo o seu talento na estreia da Solo Tour. Saiba como foi!
Família de Agnaldo Rayol relata demora no socorro do cantor após queda