Chic sem esforço!
Poucos estilistas traduzem a atmosfera do “chic sem esforço” da mulher parisiense como a designer francesa Isabel Marant (56). Seu DNA mistura o boho praiano que pode perfeitamente se adequar aos contextos urbanos, sem que toda essa proposta caia no romantismo infantilizado ou naquele visual litorâneo óbvio. Há algumas temporadas passando por um campo estético mais festivo, desta vez Marant explorou uma narrativa mais calma, conseguida principalmente pelas peças que faziam referência a delicadas lingeries e ao beachwear.
O toque urbano que cria o visual que pode transitar em diversos ambientes fica por conta da mistura certeira de parcas, calças e shorts de perfume utilitário potente, marcado por bolsos chamativos, amarras e por tecidos ligados ao universo funcional, com uma clara inspiração nas vestes características do paraquedismo e da natação (esta, aliás, é um forte movimento detectado nas apresentações parisienses desta temporada).
A primeira parte do desfile foi toda tomada por essa dinâmica esportiva cheia de feminilidade contemporânea, que explora delicadeza e sensualidade por meio dos familiares vestidos rendados de atmosfera boho da marca, dos shorts curtos combinados com blusas amplas e também das peças de couro que, aqui, foram trabalhadas de forma maleável em linhas diagonais e comprimentos diminutos e que trazem uma estrutura para a coleção sem que ela perca toda sua essência charmosa de verão. O cenário de inspiração disco, que também faz parte do universo de Marant, foi trazido ao final do desfile, com peças em tons profundos, texturas metalizadas trabalhadas com volume e movimento, nos vestidos e calças justíssimos e nos macacões, que traziam recortes e modelagem estreita.
FOTOS: GETTY IMAGES
Nicolas Ghesquière estabelece conceitos opostos em nova coleção de grife
Juliette usa vestido com decote ousado em jantar de aniversário; saiba valor
Estilista Fábio Souza une glamour e tradicionalismo em coleção marcante
José Loreto esbanja elegância com peça de alta joalheria em ensaio de fotos
Estilista africana, Angela Brito une tradição ao olhar cosmopolita em nova coleção
Gkay reforça a importância da fé em sua carreira na moda: 'Toque de Deus'