Influenciador e empresário Mateus Verdelho acredita que o mercado fashion está passando por um processo de transformação
Mateus Verdelho (39) é um homem que curte estar na moda e é antenado nas novidades fashion. O influenciador e empresário, que comanda sua própria marca de vestuário e acessórios, fala sobre a sua relação com a moda e o panorama do mercado fashion masculino brasileiro atual.
"Eu trabalhei por mais de duas décadas como modelo. Morei em vários países, fotografei centenas de campanhas, e posso dizer que o mercado mudou muito nesses últimos anos. Acho que a moda masculina está passando por um processo de transformação, principalmente no Brasil. Sempre fomos um país muito limitado nessa questão, querendo seguir um padrão. Hoje acho que a ousadia e criatividade ganham espaço. O terno básico já não é mais a regra. Modelos, atletas e toda a classe artística cria as tendências e isso é muito bacana de acompanhar", conta.
Apesar de gostar de estar sempre atualizado com a moda, o modelo tem algumas reservas. "Acho que até no momento da loucura, precisa ter uma coesão. Não vou misturar um monte de marca, estampa e cores que não fazem o menor sentido juntas. Isso não é ser criativo, é ser brega.", pontua ele.
O modelo também revela cuidados com a vaidade: "Eu sou muito ousado com o meu cabelo. Não gosto de mesmice. Estou sempre fazendo um penteado inovador ou colorido. Além disso, eu treino para manter a saúde e o corpo em dia", conclui.
Nicolas Ghesquière estabelece conceitos opostos em nova coleção de grife
Juliette usa vestido com decote ousado em jantar de aniversário; saiba valor
Estilista Fábio Souza une glamour e tradicionalismo em coleção marcante
José Loreto esbanja elegância com peça de alta joalheria em ensaio de fotos
Estilista africana, Angela Brito une tradição ao olhar cosmopolita em nova coleção
Gkay reforça a importância da fé em sua carreira na moda: 'Toque de Deus'