Olimpíadas

Rayssa Leal agradece apoio em meio a tensão nas Olimpíadas 2024: ‘Nervosa’

Rayssa Leal abre o coração e fala sobre tensão após participar da competição ‘mais sinistra de toda sua vida' nas Olimpíadas de 2024; confira

Clara Andrade

por Clara Andrade

ana.andrade@caras.com.br

Publicado em 29/07/2024, às 13h26

Rayssa Leal agradece apoio na prova de skate das Olimpíadas de 2024 - Reprodução/Instagram/SportTv

Nesta segunda-feira, 29, Rayssa Leal abriu seu coração e agradeceu ao público pelo apoio que recebeu em meio à tensão das Olimpíadas de 2024. Em suas redes sociais, a skatista descreveu a competição como a "mais sinistra" de toda sua vida, mas contou que ter a torcida vibrando foi crucial para trazer a medalha de bronze para o Brasil.

Através dos stories de seu perfil no Instagram, Rayssa gravou um vídeo para agradecer o apoio do público: “Queria passar aqui só para agradecer a todo mundo pela torcida que ficou vibrando. Foi uma competição muito louca para todo mundo, a mais sinistra que eu já competi em toda minha vida”, disse a adolescente, que é conhecida como ‘fadinha’.

Sincera, a atleta não escondeu o nervosismo, mas afirmou que conseguiu melhorar seu desempenho com a ajuda do público: "Fiquei muito nervosa tanto na semifinal quanto na final e no começo, mas depois eu fui me soltando mais", disse a jovem, que também mencionou que a competição trouxe algumas mudanças para sua vida pessoal.

Entender todo esse peso que é Olimpíada é, a gente muda um pouco a cabeça, e só quem tá aqui sabe e entende o que que é tudo isso", Rayssa completou falando sobre a torcida. Vale lembrar que no último domingo, 28, a fadinha brilhou ao representar o país na prova de skate street feminino das Olimpíadas de 2024. 

Rayssa Leal agradece apoio na prova de skate das Olimpíadas de 2024 . Reprodução/Instagram

 

Com diversas manobras impressionantes, ela garantiu uma medalha de bronze. No entanto, a skatista agora pode enfrentar uma punição depois de fazer um gesto proibido durante sua apresentação. Isso porque a skatista aproveitou para enviar uma mensagem especial através da linguagem de sinais: "Jesus é o caminho, a verdade e a vida", disse.

Acontece que essa mensagem é proibida pelo Comitê Olímpico Internacional. Aliás, os atletas podem sofrer punições por falarem sobre religião ou política, especialmente porque a competição envolve diversas nações com aspectos culturais extremamente diferentes. Nas redes sociais, o momento tem dado o que falar.

Rayssa Leal justifica gesto proibido nas Olimpíadas:

Em conversa com o UOL, Rayssa Leal revelou que pode receber uma advertência após fazer um gesto proibido durante sua competição. Até o momento, a skatista não recebeu nenhum comunicado oficial do comitê e está curtindo o dia vibrando pelas competições de skate masculino. Ela também aproveitou para explicar o motivo por trás do gesto.

Clara Andrade

Clara Andrade é apaixonada por livros, música e filmes. Atualmente está na redação da CARAS e escreve sobre o universo das celebridades.

Rayssa Leal Olimpíadas 2024

Leia também

Documentário sobre Simone Biles pode ajudar Jordan Chiles a recuperar medalha

Endrick e Gabriely Miranda revelam que estão casados: 'Ninguém separa'

Medalhista, Vinicius Rodrigues revela impacto do BBB nas Paralímpiadas

Medalhista olímpica fica com hematoma no rosto e diz: ‘Dor excruciante’

Seleção Brasileira considera retorno de Neymar somente em 2025

Rebeca Andrade assina contrato de 4 anos com patrocinador: ‘Muito feliz’