Brasil levou mais de 60 atletas aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1932
Após ficar de fora da Olimpíada de 1928, realizada em Amsterdã, devido à crise econômica que o País atravessava na época, o Brasil participou dos Jogos de Los Angeles com um número considerável de atletas. Foram 67 competidores, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, pólo aquático, saltos ornamentais, remo e tiro esportivo.
A delegação brasileira viajou durante um mês no navio Itaquicê para chegar aos Estados Unidos, no entanto, para cada passageiro que deixasse a embarcação, as autoridades locais cobravam um dólar. E por este motivo, 15 atletas não puderam desembarcar na cidade californiana.
Adalberto Cardoso era um dos que estava impedido de deixar o navio, mas conseguiu escapar do transporte e se dirigiu ao Estádio Olímpico, a cerca de 19 quilômetros do porto. Ele chegou a dez minutos do início da largada dos 10 mil metros e participou da prova com os pés descalços.
A edição também foi marcante para o País por outro fato. A nadadora brasileira Maria Lenk (1915 - 2007), que tinha apenas 17 anos, foi a primeira sul-americana a participar do maior evento esportivo do planeta. Ela nadou os 100 metros livre, 100 metros costas e 200 metros peito. As informações são do site oficial do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Após recuperação de acidente grave, Kayky Brito é clicado andando de bicicleta no RJ
Neymar Jr. compartilha clique inédito com o filho mais velho, Davi Lucca
Namorado da filha de Nelson Piquet é o piloto mais bem pago da F1
Na companhia de Felipe Ricca, Wagner Moura e Vladimir Brichta fazem treino de jiu-jítsu no RJ
Jogadoras de futebol morrem em acidente de micro-ônibus
Cabelo de Maradona vai à leilão por valor exorbitante na França; saiba quanto