Olimpíadas

Ginasta volta a trabalhar como garçonete após ganhar medalha nas Olimpíadas

Vida que segue! Ginasta que garantiu medalha de prata é vista trabalhando em restaurante após fim das Olimpíadas de 2024

Clara Andrade

por Clara Andrade

ana.andrade@caras.com.br

Publicado em 15/08/2024, às 10h37

Ginasta chinesa volta a trabalhar como garçonete após Olimpíadas - Reprodução/Instagram/Twitter

No último domingo, 11, as Olimpíadas chegaram ao fim e os atletas retornaram para casa depois de uma temporada na França. Entre eles, a ginasta chinesa Zhou Yaqin mostrou que, apesar de conquistar a medalha para seu país, a vida segue. Ela foi vista retomando sua rotina e trabalhando como garçonete no restaurante da família, em Hunan, na China.

Com apenas 18 anos, Zhou Yaqin se destacou na competição de ginástica olímpica e conquistou a medalha de prata, além de uma bonificação em dinheiro por representar seu país. Além disso, a ginasta também viralizou nas redes sociais, quando mordeu a medalha de maneira desajeitada no pódio e divertiu os internautas ao imitar as colegas.

1. Chinese gymnast Zhou Yaqin's medal-biting pic.twitter.com/67J79dLltP

— Elena (@_iam_elena_) August 12, 2024

Agora, longe dos tablados, traves e competições, Zhou mostrou que já voltou à sua rotina anterior. Ela foi vista trabalhando no restaurante da família, onde continua honrando suas raízes. Em fotos tiradas por um freguês, a ginasta aparece atuando como garçonete e servindo os clientes com uma sopa, mesmo depois de fazer sucesso internacional.

Remember that cute Chinese gymnast Zhou Yaqin?
After winning the Olympic silver medal, she has returned to her parents' home for a vacation.
Of course, you can't call it a vacation.
Because she needs to help work in the restaurant run by her parents.👍pic.twitter.com/MNy7rHLvh2 pic.twitter.com/r15StYuJTO

— ShanghaiPanda (@thinking_panda) August 13, 2024

Vale lembrar que, apesar de sua pouca idade, Zhou já se destaca no esporte e quase superou uma das melhores ginastas, a norte-americana Simone Biles, no Campeonato Mundial do ano passado. Se continuar com disciplina, foco e o apoio de sua família, ela tem o potencial para disputar o título de melhor ginasta do mundo.

Rebeca Andrade se emociona ao falar de seu legado:

Em entrevista a Ana Maria Braga no 'Mais Você' na última terça-feira, 13, Rebeca Andrade emocionou o Brasil mais uma vez. Ela não só fez a apresentadora ir às lágrimas com sua história, como também não conteve a emoção ao falar de seu legado, isso porque depois de Paris a ginasta é a maior medalhista olímpica brasileira. 

"A gente incentiva a mostrar que é possível. Se for ver todo meu histórico, o lugar de onde a gente veio, como foi pra conquistar, como foi pra chegar, eu acho que ninguém pode falar não pros seus sonhos", disse a atleta, que ainda exaltou a mãe, Rosa, como sua maior incentivadora pessoal na carreira apesar das dificuldades que enfrentou.

Clara Andrade

Clara Andrade é apaixonada por livros, música e filmes. Atualmente está na redação da CARAS e escreve sobre o universo das celebridades.

Rebeca Andrade ana maria braga olimpíadas Rebeca Andrade Simone Biles Zhou Yaqin

Leia também

Documentário sobre Simone Biles pode ajudar Jordan Chiles a recuperar medalha

Endrick e Gabriely Miranda revelam que estão casados: 'Ninguém separa'

Medalhista, Vinicius Rodrigues revela impacto do BBB nas Paralímpiadas

Medalhista olímpica fica com hematoma no rosto e diz: ‘Dor excruciante’

Seleção Brasileira considera retorno de Neymar somente em 2025

Rebeca Andrade assina contrato de 4 anos com patrocinador: ‘Muito feliz’