O ex-jogador de vôlei e campeão olímpico Pampa faleceu aos 59 anos após enfrentar complicações do câncer
O ex-jogador de vôlei e campeão olímpico André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, faleceu aos 59 anos de idade. A morte aconteceu nesta sexta-feira, 7, após ele ficar internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
O atleta estava em tratamento contra um linfoma, que é o câncer no sistema linfático, e teve complicações pulmonares por causa da quimioterapia.
Em abril deste ano, o portal LeoDias noticiou que Pampa estava entubado em um hospital localizado em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, após apresentar complicações pulmonares devido a uma reação de quimioterapia. Dias depois, o campeão olímpico precisou ser transferido com urgência para a unidade hospitalar em SP.
Em sua carreira, Pampa jogou em vários times de vôlei no Brasil e no exterior, como no Japão e na Itália. Ele disputou as Olimpíadas de Seul, em 1988, e se tornou campeão olímpico em Barcelona. Ao se aposentar das quadras, ele entrou para a política.
O apelido de Pampa surgiu no início da carreira, quando a cortada dele foi comparada com um coice do cavalo pampa.
Pampa era casado com Paula Falbo, com quem teve uma filha, Isabella Maria, de 4 anos. E também era pai de Rafaella Ferrer, de 36 anos.
Caio Castro mostra situação de carro após acidente em prova de automobilismo
Pedro Guilherme mostra filhas gêmeas uniformizadas após título do Flamengo
Neymar Jr tem lesão confirmada e pode não jogar mais futebol esse ano
Futuro de Neymar Jr: Atleta pode ficar sem time em 2025
Vini Jr compra relógio de mais de R$ 2 milhões que é inspirado em filme famoso
Filha de Nelson Piquet surge com o namorado piloto, Max Verstappen