Ex-jogador de futebol e comentarista Richarlyson abre o coração ao assumir sua bissexualidade publicamente
O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo da Globo Richarlyson (39) surpreendeu ao falar abertamente sobre sua bissexualidade. Em conversa no podcast Nos Armários dos Vestiários, ele abriu o jogo sobre sua vida pessoal e o preconceito que sofreu nos bastidores dos campos de futebol.
"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: "Richarlyson é bissexual". E o meme já vem pronto. Dirão: "Nossa, mas jura? Eu nem imaginava". Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", contou ele.
Em um momento da conversa, ele declarou: "Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento".
Por fim, o atleta contou sobre a decisão de não ter falado sobre o assunto em outros momentos. "Eu nunca falei porque não era a minha prioridade, como não era hoje, mas hoje eu me senti à vontade de falar. Eu queria que não existisse essa pauta. Eu queria estar falando aqui da minha nova carreira (comentarista). Mas é importante. Vamos poder alertar um ali, outro aqui", declarou.
Letícia Datena entrega conselho profissional que recebeu do pai: 'Ao vivo'
Rodrigo Hilbert brinca sobre rotina após vencer ultramaratona de ciclismo
Mike Tyson se surpreende ao saber da morte de Maguila durante entrevista
Flávia Saraiva impressiona com elasticidade durante alongamento
Jogador de futebol americano lamenta a morte da filha de 1 ano
Jogador Vini Jr. se pronuncia após perder a Bola de Ouro