Após dois anos do primeiro título, a competição voltou ao Brasil, saiba o resultado!
Estamos a exatamente seis dias de começar mais um grandioso campeonato em território brasileiro! Na próxima sexta-feira, 14, a partir das 21h30, no horário de Brasília, canarinho começará mais uma jornada em busca do seu nono título na competição. Estamos falando da disputada e acirrada Copa América, responsável por reunir grandes equipes de todo território sul-americano. A fim de fazer uma espécie de 'esquenta' para você internauta entrar no clima dos jogos, vamos te deixar a par de tudo que está por vir durante este mês que teremos grandes partidas!
Além de citar as principais curiosidades sobre a competição, que teve sua primeira edição e 1916, nós relembraremos todos os torcedores brasileiros das oito conquistas nos últimos anos. Com isso, em cada especial você encontrará informações importantíssimas sobre a disputa de 2019 e, consequentemente, uma certa retrospectiva dos títulos que a Canarinho já levantou enquanto disputou com os 'hermanos' da América do Sul.
Neste segundo especial, publicado neste sábado, 8, recordaremos a segunda conquista brasileira no evento. Após dois anos batendo na trave, a Seleção Brasileira voltou para casa e mostrou que dentro de territórios brasileiros, quem mandava era o anfitrião. Após um acontecimento surpreendente, o campeonato teve uma forma 'inovadora', na época, para resolver quem seria o campeão! Além disso, você saberá quais serão os estádios que receberão os jogos tanto da fase de grupos, quanto do eletrizante mata-mata até chegar na tão sonhada final. Sem muita demora, vamos ao que interessa!
Copa América 1922 - Em casa quem manda somos nós!
Após dois anos do primeiro título, o Brasil pegou gosto por sediar o campeonato em seu vasto território. Com isso, a fim de celebrar o centenário de sua Independência, o comitê brasileiro solicitou para a organizadora Conmebol para que o evento acontecesse novamente no Brasil. O pedido foi aceito e desta vez, diferente da primeira, cinco seleções desembarcaram em solos nacionais para conquistar a tão sonhada taça. Entre eles, os já conhecidos Uruguai, Argentina, Chile, Brasil e o novato Paraguai, que chegou mostrando para o que veio.
A competição seguiu o mesmo formato, com apenas um turno, onde todos jogavam contra todos. Até que na somatória final de pontos um fato surpreendente tirou o sono da organização do campeonato. Paraguai, Brasil e Uruguai teriam protagonizado o primeiro empate tríplo da história do torneio, assim, houve uma grande dúvida como tudo seria resolvido. Em protesto contra a arbitragem, os uruguaios abriram mão do título, deixando caminho livre para que Brasil e Paraguai se enfrentassem na final. Mostrando que em casa era díficil vencer a canarinho, os grandes craques Amílcar Barbuy, Neco e Heitor Domingues comandaram a vitória do jogo desempate.
O palco das decisões foi o já conhecido Estádio das Laranjeiras, construído apenas para a competição, em 1919. Falando em palcos, nada mais justo do que deixar você ciente de onde as partidas acontecerão agora neste retorno do evento ao Brasil!
Os estádios eleitos para 2019!
Sabendo que as cidades escolhidas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Rio Grande do Sul, foram escolhidos um estádio em cada localidade, com excessão da 'Terra da Garoa', que terá dois, a fim de atender ao cronogama de partidas do evento.
Entre eles estão: O saudoso e conhecido Maracanã, em terras cariocas. O conhecido Mineirão, em Belo Horizonte. A novíssima e esplendorosa Arena Fonte Nova, em Salvador. A moderna Arena do Grêmio, no sul do País, o tradicional Morumbi, na capital paulista e a mística Arena Corinthians, também em São Paulo. Sem dúvidas, foram escolhidos grandes palcos para que os amantes do futebol acompanhassem partidas espetaculares.
Após recuperação de acidente grave, Kayky Brito é clicado andando de bicicleta no RJ
Neymar Jr. compartilha clique inédito com o filho mais velho, Davi Lucca
Namorado da filha de Nelson Piquet é o piloto mais bem pago da F1
Na companhia de Felipe Ricca, Wagner Moura e Vladimir Brichta fazem treino de jiu-jítsu no RJ
Jogadoras de futebol morrem em acidente de micro-ônibus
Cabelo de Maradona vai à leilão por valor exorbitante na França; saiba quanto