Irmão de jornalista que morreu após usar camiseta LGBTQIAP+ acredita em crime
O irmão do jornalista Grant Wahl, Eric Wahl, afirmou acreditar que ele foi morto no Catar. O profissional teria tentando entrar em um dos jogos da Copa do Mundo com uma camiseta defendendo os direitos LGBTQIA+ e foi proibido de entrar no estádio vestido com ela. Semanas após, passou mal e faleceu.
Grant cobriria o jogo entre Estados Unidos e País de Gales quando foi impedido por sua vestimenta, já que muitos países do Oriente Médio criminalizam relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.
“Meu nome é Eric Wahl. Eu moro em Seattle, Washington. Eu sou o irmão de Grant Wahl. Eu sou gay”, disse ele no vídeo postado no Instagram.
“Eu sou a razão pela qual ele vestiu a camisa do arco-íris na Copa do Mundo. Meu irmão era saudável. Ele me disse que recebeu ameaças de morte. Não acredito que meu irmão morreu. Eu acredito que ele foi morto. E eu apenas imploro por qualquer ajuda", pediu. Vale ressaltar que o irmão vinha passando mal alguns dias antes da partida entre Argentina e Holanda, mas testou negativo para a Covid-19.
“Ainda estamos tentando descobrir. Ele desmaiou no estádio, recebeu RCP, foi levado pelo Uber para o hospital e morreu de acordo com Celine [esposa de Grant]. Acabamos de falar com o departamento de estado e Celine falou com Ron Klain e a Casa Branca”, comentou.
Absolutely bone chilling stuff
— JACK SETTLEMAN (@jacksettleman) December 10, 2022
Soccer journalist Grant Wahl who was kicked out of a stadium in QATAR for this shirt has reportedly collapsed and passed away during the Argentina game today
His brother says on Instagram that Grant was fully healthy & believes there’s foul play pic.twitter.com/t47C2XfuVl
Neymar destaca importância de Mavie durante recuperação de lesão
Esposa de Robinho fala pela primeira vez sobre prisão do ex-jogador: 'Inocência'
Morre o jogador de futebol Michel, aos 33 anos, na Bahia
Neymar pode voltar para o Santos em 2025, diz jornalista
Neymar Jr pode se tornar pai pela quarta vez, diz colunista
Caio Castro mostra situação de carro após acidente em prova de automobilismo