A arte universal de Roberto Camasmie em mostra

Artista plástico amplia os horizontes com mostra coletiva

CARAS Publicado em 25/10/2016, às 06h55

Roberto Camasmie - Manuela Scarpa/Brazil News

Para Roberto Camasmie (62), a arte é sinônimo de trabalho e paixão. Dono de criatividade aguçada e pinceladas coloridas, o artista plástico não mede esforços quando o assunto é democratizar seu trabalho. Prova disso foi a idealização de sua primeira exposição coletiva, Mulheres e Flores da Primavera. “Queremos trabalhar de maneira colaborativa e coletiva, dando um novo significado a este espaço e abrindo cada vez mais para a população”, disse ele, na noite de abertura da mostra, em seu Espaço Camasmie, nos Jardins, na capital paulista.

Ao todo, a exposição conta com 30 obras de 10 renomados artistas plásticos brasileiros. “Os artistas convidados, pintores e escultores puderam, com técnica e estilo próprios, desenvolver em suas obras o feminino e a flora, dois temas sempre muito presentes em meus trabalhos”, explicou o anfitrião, prestigiado pela advogada Regina Manssur (60) e pela irmã, Daisy Camasmie (61).

Somando 50 anos de carreira, Camasmie já faz planos. Até o fim do ano quer montar exposição reunindo jovens talentos das artes visuais de São Paulo e outra de fotografias fine art. “Minha inspiração vem com o tempo, com a vivência e com o próprio dia a dia”, ressaltou o artista, famoso pelos retratos e influência pop.

Datas Especiais Regina Manssur [64327] Regina Manssur

Leia também

Jorge Fernando foi homenageado por João Rebello nas redes há cinco anos: 'Obrigado, meu tio'

Astrid Fontenelle se declara ao marido em data especial: 'Meu companheiro'

Luan Santana publica declaração apaixonante em comemoração aos 16 anos ao lado de Jade Magalhães

Carla Perez e Xanddy completam 23 anos de casados: 'Mais certo'

Rafael Cortez sobre os desafios da paternidade na era digital: ‘Consertar o que o mundo estraga’

Claudia Leitte surge em clima de romance ao comemorar o aniversário do marido