"Se não houver uma paixão genuína, melhor nem começar”, diz Josefina Durini, que produz leite de búfala e café especial
Aos olhos de Josefina Durini, o amor pela natureza se transformou em uma missão de vida: produzir alimentos saudáveis e promover a regeneração ambiental. Ítalo-argentina, vivendo no Rio de Janeiro e arquiteta de formação, ela é uma mulher à frente de múltiplos negócios e projetos, especialmente no agronegócio sustentável, em que vem se destacando com a sua Fazenda Alliança Agroecológica, localizada em Barra do Piraí, onde produz leite de búfala e café especial.
“Somente a paixão pelo trabalho nos ajuda a superar os desafios. As dificuldades são muitas e, se não houver uma paixão genuína, melhor nem começar”, ressaltou ela. Orgulhosa de seus cabelos brancos, Josefina prefere não declarar a idade, mas garante que sua trajetória já lhe trouxe inúmeros aprendizados.
“Minha paixão pela preservação ambiental e pela produção sadia me deram forças para seguir em frente”, avisou ela, que ainda neste mês verá sua paixão refletida na mostra imersiva Café Através dos Sentidos, idealizada por ela, no Rio. “Uma exposição única, feita para todos os públicos”, adiantou Josefina, já na expectativa.
Leia também: Protagonistas do agro destacam a força feminina no setor: 'Importância enorme'
Protagonistas do agro destacam a força feminina no setor: 'Importância enorme'
Bruna Viola reforça a importância feminina no agro: 'Mostrar nossa garra'
Juliana Sana tem caminhos instigados com mudanças no agro: 'Cada vez mais espaço'
Empresárias debatem a força do agronegócio no Brasil enquanto lideranças femininas
Lideranças femininas destacam a importância do agronegócio no Brasil
José Luiz Tejon destaca virtudes das mulheres no agronegócio: ‘Liderança, empatia e responsabilidade’