Lorena se dedica ao agro com pecuária de leite de búfalas em Minas Gerais após morar com o marido no Canadá
Há cinco anos, uma perda familiar fez Lorena Campos (36) transformar completamente sua vida. Após morar com o marido, Henrique Gomes (36), no Canadá, ela refez todos os planos e voltou ao Brasil, onde passou a dedicar-se totalmente ao agronegócio. “Foi um divisor de águas na minha vida”, define ela. Atualmente, o casal entrega seus esforços à Fazenda Cipó e Marcela, localizada entre Luz e Estrela do Indaiá, em Minas Gerais, e tem como principal atividade a pecuária de leite de búfalas.
Além disso, eles gerenciam um apiário para a extração de própolis in natura, destinado à exportação, e são proprietários da Estrela do Sertão, uma cervejaria artesanal. “Tenho vários planos para transformar a propriedade em um caso de sustentabilidade”, avisa ela, mãe do fofo José Eduardo (2). “Esforço-me para ser um exemplo vivo para ele”, conta.
Apaixonada pela rotina no campo, Lorena ainda compartilha suas vivências nas redes sociais. “Amo falar sobre a importância de viver uma vida plena e consciente. Quero transmitir a mensagem de que viver bem significa encontrar o que nos faz feliz e dedicar-se a isso”, pontua ela, orgulhosa de sua trajetória.
FOTOS: NÍFER CALIXTO
Flávia Garcia investe na produção de óleos essenciais: 'O agronegócio vai além de grãos'
Lorena Mangabeira se torna pioneira ao trazer olhar diferenciado para o agro
Karina Seibt reforça importância da humildade no agro: 'Aprendendo com a experiência'
Com o patrocínio da FAESP, CARAS Country Talks destaca a liderança feminina no agronegócio
Com patrocínio da JBS, CARAS Country Talks reúne líderes femininas de destaque no agronegócio
Mauriele Braga troca vida na cidade pelo mundo no campo: 'O agro transformou minha rotina'