Atentado

Robert De Niro vira alvo de terrorismo enquanto pacotes com bombas se espalham pelos EUA

Ao todo, 10 pacotes foram enviados nos EUA nos últimos dias

CARAS Digital Publicado em 25/10/2018, às 16h58 - Atualizado às 17h05

Robert De Niro - Getty

Os EUA estão em alerta nesta semana após 10 bombas terem sido encontradas entre as correspondências dos poderosos do país. E nesta quinta-feira, 25, o FBI foi alertado sobre mais um pacote, desta vez recebido por Robert De Niro

O ator recebeu o material na tarde desta quarta-feira, 24, mas não chamou a atenção. Porém, após o envelope de outras bombas ser mostrado na TV, o segurança que recebeu a encomenda acionou a polícia. 

As autoridades já apreenderam 10 bombas desde segunda-feira.Todas as embalagens são iguais: um envelope de papel pardo com 6 selos estampados com o estandarte estadunidense. Foram enviados majoritariamente para políticos, como o ex-presidente Barack Obama e Hillary Clinton, e todos foram interceptados antes de explodir. "Os especialistas mais treinados no mundo estão investigando o pacote suspeito de hoje em Tribeca [recebido pelo ator]", disse James O'Neill, comissário da polícia de NY, no Twitter.

Uma força-tarefa antiterrorismo da polícia federal americana busca os suspeitos, aliada às polícias estaduais e locais. Até o momento, não houve prisões e nem confissões. No remetente, o nome Debbie Wasserman-Schultz, uma deputada democrata da Flórida.

O conteúdo dos pacotes são bombas de tubo ou bombas de cano, modelos normalmente associados à produção caseira e de baixo custo. 

Veja uma foto do pacote clicando aqui

 

cinema Barack Obama Robert De Niro Hillary Clinton atentado Terrorismo bomba

Leia também

Caco Ciocler defende questão racial em novo filme: 'Mexe com essas questões'

Quem é Adam Pearson? Conheça ator com condição rara no rosto

Demi Moore desabafa sobre salário em filme: 'Me senti humilhada'

Daniel Pereira alerta para casos criminosos no meio LGBTQIAPN+ em curta premiado: 'Cruel'

Rodrigo Faro encarou perrengue inusitado para viver Silvio Santos em filme

Patrick Swayze foi ator até seus últimos dias: "Vou trabalhar até morrer"