Brad Pitt, por 'O Homem Que Mudou o Jogo'; Demián Bichir, por 'Uma Vida Melhor'; Gary Oldman, por 'O Espião que Sabia Demais'; George Clooney, por 'Os Descendentes' e Jean Dujardin, por 'O Artista' disputam o Oscar de Melhor Ator
A disputa pela estatueta de Melhor Ator do Oscar deste ano acontece entre dois americanos (muito amigos, aliás), um inglês, um francês e um mexicano. Apenas um deles já foi premiado pela Academia, com uma estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Três nunca haviam sido indicados.
Conheça os candidatos ao Oscar de Melhor Ator em 2012:
Brad Pitt (48), por O Homem Que Mudou o Jogo: O marido de Angelina Jolie (36) já foi indicado ao Oscar outras duas vezes ao Oscar. Em 1996, concorreu por Os 12 Macacos; em 2009 (como coadjuvante), por O Curioso Caso de Benjamin Button (na categoria principal).
Demián Bichir (48), por Uma Vida Melhor: A atuação no filme rendeu ao ator mexicano sua primeira indicação pela Academia. Entre outras produções, participou como ator de Che (2008) e da série de TV Weeds.
Gary Oldman (53), por O Espião que Sabia Demais: Também é a primeira indicação ao Oscar do ator inglês. Ele foi o Sirius Black na adaptação da série Harry Potter para o cinema e, entre outros personagens, interpretou o papel título em Drácula de Bram Stocker (1992).
George Clooney (50), por Os Descendentes: Já tem em casa um Oscar de Ator Coadjuvante - vencido em 2006, pela atuação em Syriana - A Indústria do Petróleo - e foi indicado a outros cinco prêmios pela Academia.
Jean Dujardin (39), por O Artista: Assim como Bichir e Oldman, disputa pela primeira vez uma estatueta do Oscar. Mesmo com a excelente atuação de Clooney em Os Descendentes, o francês também é tido como favorito, porque a atuação no filme mudo e em preto e branco lhe rendeu o SAG Awards, o Bafta e o Globo de Ouro, entre outros prêmios.
Morre Tony Todd, ator de 'Premonição' e 'Candyman', aos 69 anos
Zendaya e Tom Holland atuarão juntos mais uma vez; saiba detalhes
Bruno Gagliasso encara novo personagem pelos filhos: 'Vai mudar a vida deles'
Ivo Müller mostra seu talento com projetos no Brasil e nos Estados Unidos
Fernanda Torres celebra chance de indicação ao Oscar: “Já considero um ganho”
Miá Mello fala sobre efeito Divertida Mente 2: ‘Mando áudio para filhos de amigos’