Medo?

Greta Gerwig, diretora de Barbie, revela estar apavorada com novo trabalho

Diretora de 39 anos, Greta Gerwig, comandará dois filmes do reboot de As Crônicas de Nárnia

Henrique Cesar Mello

por Henrique Cesar Mello

hmello_colab@caras.com.br

Publicado em 21/07/2023, às 15h52

Diretora de 39 anos, Greta Gerwig, comandará dois filmes do reboot de As Crônicas de Nárnia - Foto: Getty Images

Até os grandes cineastas têm medo! Durante uma entrevista para o Inside Total Film Podcast, a diretora e roteirista Greta Gerwig, mente por trás do grande sucesso do momento, Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, revelou estar apavorada para seu novo projeto. A famosa vai comandar o reboot do icônico As Crônicas de Nárnia, na Netflix. A produção vai resgatar as histórias escritas por C. S. Lewis, que já venderam mais de 120 milhões de cópias ao redor do mundo.

Greta confirmou que vai dirigir pelo menos dois filmes da nova versão da franquia de sucesso, mas, quando questionada se sua visão sobre o universo de Nárnia seria tão incrível quanto fez em Barbie, a diretoria contou que não sabia.

“Eu nem sequer comecei a tocar o projeto. Mas estou com medo disso, o que me parece um bom lugar para começar. Acho que quando estou com medo, é sempre um bom sinal. Talvez quando eu parar de ficar com medo, seja como ‘Ok, talvez eu não devesse fazer isso [a franquia]'. Não, estou apavorada com isso. É extraordinário. E então veremos, não sei”, explicou Greta.

A cineasta ainda acrescentou que não planeja parar com Nárnia. “Espero fazer todos os tipos diferentes de filmes durante o tempo que tenho para fazer filmes, o que é muito tempo, mas também é limitado. Eu quero fazer coisas grandes e pequenas e em todos os lugares, e ter outra grande tela [em branco] é emocionante e também assustador”, contou.

Foi em 2018 que a gigante dos streaming comprou os direitos do filme. Mas somente dois anos depois, anunciaram que Douglas Gresham e Vincent Sieber seriam os produtores, os meses dos filmes O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada.

“As adoradas histórias de As Crônicas de Nárnia, criadas por C.S. Lewis, impactaram gerações de leitores ao redor do mundo. Famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o universo de Narnia, e nós estamos emocionados por ser a casa deles nos próximos anos”, disse Ted Sarandos, co-diretor executivo da Netflix, sobre o projeto, na época.

As Crônicas de Nárnia são uma franquia de livros que possui mais de 120 milhões de cópias vendidas no mundo todo, traduzida para quase 50 idiomas. A história conta sobre o reino de Nárnia, um mundo fantástico descoberto por acaso por uma menina que se escondia de seus irmãos dentro de um armário de uma antiga casa.

Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!

Henrique Cesar Mello

Henrique Cesar Mello é formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2021). Já foi produtor de canal de YouTube sobre basquete, assessor de imprensa, repórter estagiário do jornal publicitário Meio & Mensagem e redator de sites esportivos como Minha Torcida e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por esportes e moda, costuma escrever sobre entretenimento, atualidades e celebridades para o site CARAS

Greta Gerwig

Leia também

Caco Ciocler defende questão racial em novo filme: 'Mexe com essas questões'

Quem é Adam Pearson? Conheça ator com condição rara no rosto

Demi Moore desabafa sobre salário em filme: 'Me senti humilhada'

Daniel Pereira alerta para casos criminosos no meio LGBTQIAPN+ em curta premiado: 'Cruel'

Rodrigo Faro encarou perrengue inusitado para viver Silvio Santos em filme

Patrick Swayze foi ator até seus últimos dias: "Vou trabalhar até morrer"