Estrelas surgem em retratos antigos feitos por fotógrafa em Sundance

Fotógrafa Victoria Will faz ensaio fotográfico com a técnica do tintype com famosos como Kristen Stewart e Anne Hathaway

CARAS Digital Publicado em 24/01/2014, às 21h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Anne Hathaway e Kristen Stewart - Reprodução / http://www.victoriawill.com/

A fotógrafa Victoria Will resolveu fazer um ensaio fotográfico diferente com os famosos que passaram pelo Festival de Cinema de Sundance, em Utah, Estados Unidos, na edição deste ano. Ela decidiu fazer retratos das celebridades com uma técnica antiga, a tintype, usada nas décadas de 1860 e 1870. As fotografias com ar de nostalgia foram publicadas no site oficial de Victoria e também na revista Esquire.

Kristen Stewart, Elle Fanning, Anne Hathaway e outras celebridades fizeram parte do ensaio fotográfico, que conta com fotografias únicas devido a técnica que usa químicas e base de ferro para ter as imagens.

“Um ano atrás, eu tive um retrato meu feito em tintype durante o Photoville Festival no Brooklyn pela Penumbra Foundation. Desde aquele momento, eu fiquei intrigada com aquele trabalho com prato molhado, você pode até dizer obcecada. Eu estava fascinada pelo processo mais lento, a natureza sensível da química e a beleza de um resultado imprevisível. Há algo muito especial em cada foto, sendo cada uma delas única”, declarou Victoria Will à revista Esquire.

Confira algumas fotos:

cinema kristen stewart anne hathaway Anne Hathaway [14630] Kristen Stewart [21356] Celebridades em ensaios fotográficos Celebridades em ensaios fotográficos [23186]

Leia também

Caco Ciocler defende questão racial em novo filme: 'Mexe com essas questões'

Quem é Adam Pearson? Conheça ator com condição rara no rosto

Demi Moore desabafa sobre salário em filme: 'Me senti humilhada'

Daniel Pereira alerta para casos criminosos no meio LGBTQIAPN+ em curta premiado: 'Cruel'

Rodrigo Faro encarou perrengue inusitado para viver Silvio Santos em filme

Patrick Swayze foi ator até seus últimos dias: "Vou trabalhar até morrer"