A atriz Shelley Duvall, que atuou no filme O Iluminado, faleceu aos 75 anos de idade no Texas, Estados Unidos, e a causa da morte é revelada
A atriz Shelley Duvall, que ficou mundialmente conhecida por ter atuado no filme O Iluminado, faleceu aos 75 anos de idade nesta quinta-feira, 11, no Texas, Estados Unidos. Ela morreu em sua casa em decorrência das complicações da diabetes, que é uma doença sem cura, mas tem tratamento.
“Minha querida, doce e maravilhosa parceira de vida nos deixou. Muito sofrimento ultimamente, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley”, disse o marido dela, Dan Gilroy, ao site The Hollywood Reporter.
O último dela foi The Forest Hills, de 2023, dirigido por Scott Goldberg, que também lamentou a morte dela. “Shelley deixa para trás um legado incrível e fará falta para muitas pessoas, inclusive eu. Estou orgulhoso dela superar as adversidades para atuar novamente e sempre serei eternamente grato por sua amizade e bondade”, disse ele.
Shelley Duvall nasceu no dia 7 de julho de 1949 em Fort Worth, no Texas. Ela queria seguir uma carreira no campo da ciência, mas a vida mudou e ela foi parar no cinema na década de 1970. Na época, ela foi convidada para o elenco de um filme e nunca mais parou.
Ela atuou em projetos como Thieves Like Us, de 1974, Nashville, de 1975, O Iluminado, de 1980, e Manna From Heaven, de 2002. Ela também foi produtora de séries para a TV. Ela ficou mais de 20 anos longe da atuação e voltou em 2023, quando esteve no filme The Forest Hills.
Shelley foi casada com Bernard Sampson entre 1970 e 1974, namorou com o músico Paul Simon nos anos 70 e se casou com Dan Gilroy em 1980.
Morre Tony Todd, ator de 'Premonição' e 'Candyman', aos 69 anos
Zendaya e Tom Holland atuarão juntos mais uma vez; saiba detalhes
Bruno Gagliasso encara novo personagem pelos filhos: 'Vai mudar a vida deles'
Ivo Müller mostra seu talento com projetos no Brasil e nos Estados Unidos
Fernanda Torres celebra chance de indicação ao Oscar: “Já considero um ganho”
Miá Mello fala sobre efeito Divertida Mente 2: ‘Mando áudio para filhos de amigos’