Dirigido por Nelson Botter Jr., 'O Pergaminho Vermelho' contará com a voz da cantora no elenco
A atriz e cantora Any Gabrielly (18) participou do elenco de dublagem da nova animação brasileira, O Pergaminho Vermelho, do Disney+, e falou sobre sua experiência com o longa-metragem.
O filme, dirigido por Nelson Botter Jr., conta a história de Nina, uma menina comum de 13 anos com conflitos pessoais, que certo dia é transportada para o universo dos sonhos de Tellurian. Neste mundo misterioso e análogo à Terra, habitado por diversas criaturas fantásticas, ela terá de superar diversos desafios em busca de um misterioso artefato que ajudará a voltar para casa.
Após brilhar com a versão brasileira de Moana, a artista emprestou sua voz para a personagem Idril, uma heroína da floresta com poderes mágicos que ajuda a protagonista em sua aventura.
O Pergaminho Vermelho é a primeira animação criada e produzida no Brasil do serviço de streaming e a artista não esconde seu orgulho do projeto. "Eu nunca pensei nisso. Agora que parei para pensar estou me sentindo orgulhosa. É muito legal fazer parte dos primeiros projetos, sabe? Quando algo é inovador e você está lá é muito especial. Fico muito feliz de fazer parte disso", afirmou.
Apesar de já ter familiaridade com dublagens, Any contou que foi um grande desafio dublar Idril, por ser sua voz original. "Eu nunca tinha feito voz original antes. Eu sempre tinha fiz dublagem que é traduzir e dessa vez eu fui a voz original. Era novo. Eu tava um pouco assustada, confesso. Pensava 'E se eu fizer isso mal?', mas deu tudo certo. O diretor era muito legal e ele me guiou muito bem. Me fez visualizar muito bem porque a animação também não estava pronta então tinham cenas que eu só via os rabiscos, apenas a ideia. Imaginar tudo e não ter referência é assustador, mas também te dá mais liberdade de criar e colocar sua identidade naquilo", confessou.
A cantora ainda nos deu um pequeno spoiler de sua personagem. "Ela fala uma língua especial quando usa seus poderes e eu tive que inventar essa língua. Não tava escrita. Eu tive que mudar a minha voz e inventar palavras do além. Foi muito legal essa parte", revelou.
A animação estreia no dia 6 de agosto na plataforma da Disney e a atriz espera que seja um experiência leve para os telespectadores. "Eu espero primeiro que as pessoas se divirtam, porque é um filme muito divertido, mas eu quero que elas sintam uma sensação de leveza enquanto assistem. É uma história bonita e emocionante, mas também possui uma proposta de leve", disse.
Any também faz parte do grupo musical Now United e, apesar da agenda cheia, concilia muito bem sua carreira. "Eu me considero uma artista com muitas vertentes, então não vejo como se fossem duas carreiras. Eu tento olhar como se fosse uma coisa só. Às vezes eu faço uma dublagem em um filme que também tem música, como Moana, então engloba as duas profissões. Mas, em questão de agenda é uma loucura e tudo tem que ser bem pensado e organizado", concluiu.
John Travolta faz rara aparição com seus dois filhos em nova foto
Angelina Jolie e Brad Pitt assinam o divórcio após 8 anos de brigas na justiça
Selton Mello revela característica de personagem em O Auto da Compadecida 2: 'É a essência'
Matheus Nachtergaele revela insegurança ao reviver João Grilo em O Auto da Compadecida 2: ‘Medo’
Denzel Washington é batizado em Nova York e recebe licença de pastor
Morre Art Evans, ator de 'Duro de Matar 2', aos 82 anos