Laura Wasser representou Britney Spears, Ashton Kutcher, Christina Aguilera, Kim Kardashian, Angelina Jolie, Ryan Reynolds e Heidi Klum em seus respectivos divórcios. A advogada acaba de lançar um livro com dicas para separação
Laura Wasser, conhecida nos Estados Unidos como a advogada das celebridades, acaba de lançar um livro para falar do que entende melhor: divórcio. Ela, que representou Britney Spears, Ashton Kutcher, Christina Aguilera, Kim Kardashian, Angelina Jolie, Ryan Reynolds e Heidi Klum no fim de seus casamentos, participou do programa E! News para divulgar a publicação e deu algumas dicas de como lidar com o processo de separação. A primeira delas é: ‘tratar o divórcio como uma transação comercial’.
“Eu digo para os clientes: vamos fazer isso de um jeito que você consiga manter sua sanidade mental e sua conta bancária intactas”, contou. “Não há razão para transformar o divórcio em um tipo de melodrama – principalmente se você é uma pessoa famosa, porque nós sabemos que tudo vai ser jogado na mídia”.
A advogada também lembra que é preciso ser paciente e que alguns processos podem demorar mais que outros. “Leva um tempo porque você tem que pesquisar informações e negociar isso, e então fazer o acordo. Eu vou dizer que quando as coisas demoram, normalmente é porque uma das partes não está realmente pronta para cortar a corda”, falou.
+ Advogada das celebridades relata histórias escandalosas em livro
Laura também declarou que cláusulas ‘anti-traição’ no contrato pré-nupcial não são garantia de nada. “Você não pode forçar ninguém a concordar a ter certos tipos de comportamento”, apontou.
Para escolher os clientes, Laura tem algumas regras. A principal delas é não assumir casos onde o cliente deseja coisas impossíveis do antigo parceiro ou parceira. “Não vou representar alguém que venha com expectativas irreais. E eu já dispensei pessoas que dizem ‘Eu não quero que meu marido tenha tempo para passar com meus filhos’ ou ‘Eu entendo que preciso pagar a pensão alimentícia, mas eu não concordo com isso’, e daí eu digo ‘Sabe, é melhor você procurar outro advogado e ele talvez possa soprar o sol e te dizer todas as coisas agradáveis’”, contou.
Por fim, Laura aconselha a assumir as responsabilidades logo de cara. “Você vai ter que dividir a custódia, você vai ter que pagar pensão, então vamos cortar a perseguição e fazer o melhor acordo que podemos fazer nas circunstâncias que nós temos” , disse.
O livro de Laura se chama It Doesn't Have to Be That Way: How to Divorce Without Destroying Your Family or Bankrupting Yourself (em tradução livre, Não Precisa Ser Deste Jeito: Como se Divorciar Sem Destruir Sua Família ou Falir).
Veja casais que Laura Wassen 'ajudou' no divórcio:
Morre Tony Todd, ator de 'Premonição' e 'Candyman', aos 69 anos
Zendaya e Tom Holland atuarão juntos mais uma vez; saiba detalhes
Bruno Gagliasso encara novo personagem pelos filhos: 'Vai mudar a vida deles'
Ivo Müller mostra seu talento com projetos no Brasil e nos Estados Unidos
Fernanda Torres celebra chance de indicação ao Oscar: “Já considero um ganho”
Miá Mello fala sobre efeito Divertida Mente 2: ‘Mando áudio para filhos de amigos’