Infração

Será que a Viradouro pode perder o título por causa de regra do carnaval?'

Consagrada como campeã do Carnaval do Rio em 2024, Viradouro pode perder seu título após infringir o regulamento da competição; entenda o caso!

Rafaela Bertolini
Unidos da Viradouro - Foto: Reprodução / Instagram

A escola de samba Unidos do Viradouro foi consagrada como campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2024 nesta quarta-feira, 14. No entanto, o título da agreamiação pode estar ameaçado devido a uma infração no regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba.

Durante a apuração das notas na Cidade do Samba, representantes das escolas Grande Rio, Mocidade Independente, Beija-Flor e Imperatriz alegaram que Viradouro desfilou com 24 componentes em sua Comissão de Frente, ultrapassando o limite máximo do regulamento. Isso porque, nas regras consta que a escola deve desfilar com o limite mínimo de 10 e o máximo de 15 componentes na ala.

Com o descumprimento dessa regra, a escola pode ser penalizada em 0,5 ponto para cada inciso infringido. A Liesa, que organiza o Carnaval do Rio de Janeiro, aceitou o recurso, que será analisado até esta quinta-feira, 15, para ver a possibilidade de punição. Porém, mesmo que a punição seja aplicada, ela não será suficiente para que Viradouro perca seu título como campeã, visto que a segunda colocada está 0,7 pontos atrás na colocação.

 

Saiba quais foram as campeãs do Carnaval 2024

Após uma série de desfiles em São Paulo e Rio de Janeiro, duas escolas de samba se tornaram grandes campeãs do Carnaval 2024. Na capital paulista, a escola de samba Mocidade Alegre garantiu seu bicampeonato após o desfile no domingo, 10. Já no Rio, Unidos do Viradouro venceu a competição na Marquês de Sapucaí.

Em seu desfile, a Mocidade teve como enredo ‘Brasiléia Desvairada: A Busca de Mário de Andrade Por um País’, que fez uma homenagem para o escritor e poeta Mário de Andrade, relembrando a expedição do artista em 1924 em direção ao interior do Brasil. A agremiação teve a médica e ex-BBB Thelma Assis como uma das musas em destaque.

Já Viradouro levou para a avenida o samba-enredo Arrobobi, Dangbé, que representou a força da mulher negra ao longo dos séculos. Eles conseguiram 270 pontos na apuração e se venceram o evento. A atriz Erika Januza foi a rainha de bateria da escola de samba e a dançarina Lore Improta foi uma das musas que desfilaram no sambódromo.

Rafaela Bertolini

Rafaela Bertolini adora música, cinema e celebridades. Já trabalhou com branded content para sites como Rolling Stone Brasil, Contigo! e Aventuras na História. Atualmente, escreve sobre celebridades e entretenimento no site CARAS

Carnaval unidos do viradouro

Leia também

Luciana Picorelli volta a desfilar após 12 anos afastada do Carnaval: 'Prometi a mim mesma'

Juju Salimeni choca com situação atual de seu físico em look carnavalesco

Viviane Araujo arrasa com body vazado para mini desfile da Salgueiro

Grávida, Lexa exibe barrigão em look carnavalesco; veja as fotos

Você sabe qual o valor milionário que postos de musa e rainha de bateria chegam a ser vendidos?

Selminha Sorriso chora após anúncio de Neguinho da Beija-flor: 'Difícil'