O ômega-3, por exemplo, que faz muito bem à saúde, pode ser encontrado na sardinha e na linhaça. Veja outros alimentos e seus benefícios
Uma dieta rica e balanceada pode fazê-la viver com mais qualidade porque existem alimentos que podem te ajudar a ter mais disposição, dormir melhor e até a se concentrar com mais facilidade. Veja cinco dicas infalíveis deste 'cardápio do bem':
Banana
Além de ser uma ótima fonte de potássio, a banana pode ajudála a dormir melhor pois é rica em triptofano, um relaxante natural. Para que ela tenha este efeito calmante, o ideal é que a fruta seja consumida 30 minutos antes que você vá para a cama. Ela também é uma importante fonte de fibras.
Sardinha
O ômega-3 já é conhecido por fazer muito bem à saúde, mas ele não é só encontrado em alimentos como o salmão. Peixes como a sardinha também carregam esse ácido graxo em boa quantidade. Ele minimiza a ação de compostos inflamatórios além de melhorar a concentração. A sardinha fornece também proteínas excelentes para manter os músculos. O ideal é que seja consumida de duas à três vezes por semana de qualquer jeito: assada, ensopada ou recheada.
Maçã
Uma das frutas mais recomendadas pelos médicos, a maçã tem diversas ações benéficas. Ela aumenta a disposição, reduz o risco de diversos cânceres e é rica em fibras. A fruta pode ser consumida todos os dias e tem mais benefícios ainda se for ingerida com a casca.
Linhaça
A linhaça é outra fonte de ômega-3 e também oferece fibras e minerais. Tem sido muito usada em dietas por favorecer a queima de gordura, além de reforçar o sistema imunológico e reduzir o envelhecimento celular. A semente pode ser consumida todos os dias de diversas maneiras como salpicada na salada, no arroz ou adicionada aos sucos verdes.
Chocolate meio-amargo
Apesar da crença popular de que chocolate faz mal à saúde, os da variedade meio-amargo têm diversos benefícios como carregar carboidratos e proteínas que dão mais disposição e ajudam a se recuperar depois da atividade física. Também é bom para o coração e pode ajudar a combater o câncer de intestino. O ideal é que ele seja consumido em baixas quantidades. Se você estiver em forma, uma barra pequena de até 30 gramas por dia é o suficiente.
Especialista explica luto de Alexandre Pires, que perdeu o pai: 'Equilíbrio delicado'
Bruna Biancardi revela que começou processo de desmame da filha e médico alerta para cuidados
Caso João Rebello: psicóloga explica processo de luto um mês após morte do ex-ator mirim
Gugu Liberato foi diagnosticado com doença grave antes de sua morte
Após infecção, Elton John fala sobre perda de visão em olho
Apresentadora de TV emociona com relato de tumor raro: “Sortuda”