Recuperação

Tom Zé recebe alta após cinco dias internado em hospital de São Paulo

O cantor Tom Zé recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, 27, e já está em casa, após ser internado no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo

Juliana Dracz

por Juliana Dracz

Publicado em 28/08/2024, às 13h35

Tom Zé - Foto: Reprodução/Instagram

Notícia boa! O cantor Tom Zé recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, 27, e já está em casa, após ser internado no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, na última sexta-feira, 23. A informação foi confirmada por sua esposa e empresária, Neusa Martins, à CNN.

Ao portal, ela disse que a causa da internação foi uma gripe forte. “Foi bom ter ficado no hospital neste dias”, disse.  “Sempre é bom lembrar que saúde é digna de atenção para que continuemos bem apesar da idade", completou.

Esposa de Tom Zé deu detalhes sobre a internação

De acordo com ela, o artista foi hospitalizado após apresentar sintomas de uma gripe forte e foi levado para a unidade para realizar exames médicos. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Neusa falou sobre o quadro de saúde dele. "Ele tem um pouco de anemia e uma fragilidade no rim",  disse ela, que ainda aguarda os resultados de testes realizados por especialistas em cardiologia e infectologia, entre outros. "Toda hora é um exame novo", detalhou.

Neusa ainda garantiu que ele estava bem."Se ele está lúcido? As enfermeiras que o digam. Elas estão quase enlouquecendo com o tanto que ele fala", relatou.

Vale lembrar que Tom Zé Tom Zé é reconhecido como um dos pais do movimento Tropicália, que moldou a música brasileira atual. Ao lado de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes e Gal Costa, ele participou do lançamento do álbum Tropicália Ou Panis Et Circenses em 1968.

Em recente entrevista ao poral Metrópoles, Tom Zé falou sobre o assunto. “A música popular brasileira é uma coisa admirável e eu estou dizendo devido ao que me vem de informação do exterior. Em Londres, a London University, fundou um instituto de estudos de cultura brasileira, cujo objetivo principal é música, é o lugar onde eles vão estudar nosssa cultura brasileira e a música é o principal meio de informação. Então, eu, pessoalmente, posso me alegrar de ter surgido desse movimento e vindo dessa maneira”, falou.

 

 

Juliana Dracz

 Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, já passou por sites como Observatório da TV e Leo Dias. Escreve sobre novelas, celebridades e TV.

Tom Zé

Leia também

Com câncer em remissão, Fabiana Justus compartilha sonho que pretende realizar

Preta Gil detalha novo ciclo de quimioterapia em casa com bomba portátil

Fafá de Belém mudou dieta após se recuperar de fratura: 'Tirando carboidrato'

Ex-repórter da Globo, Veruska Donato faz relato forte sobre a morte do pai: ‘Dor’

Maíra Cardi compartilha desabafo após a filha passar mal: "Maternidade real"

Leidy Elin faz ‘tour’ para exibir mudanças no corpo após batalha contra a depressão