Luta!

Preta Gil sai da UTI e celebra homenagem de Ivete Sangalo: 'Alegria'

Na virada do ano, Preta Gil sai da UTI e compartilha boa notícia em sua rede social ao comemorar homenagem de Ivete Sangalo em show

Nataly Paschoal

por Nataly Paschoal

npaschoal@caras.com.br

Publicado em 01/01/2025, às 08h16

Preta Gil sai da UTI - Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil finalizou o ano de 2024 com uma boa notícia: sua saída da UTI após alguns dias depois de ter passado por uma cirurgia de 21 horas. Nesta quarta-feira, 01, durante a virada para 2025, a famosa compartilhou uma foto no quarto do hospital e celebrou sua melhora.

Ao lado de alguns familiares, incluindo a irmã, Bela Gil, e o pai, Gilberto Gil, a artista apareceu usando uma roupa rosa e levemente produzida para a data. Preta então comemorou sua nova conquista e a homenagem que recebeu de Ivete Sangalo no Show da Virada.

"Amores, nesse fim de ano, venho dar a notícia de que saí da UTI! Meu coração está cheio de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me enchem de amor todos os dias e me fazem querer viver cada dia mais", escreveu ela na publicação.

Em seguida, agradeceu todo o carinho: "E a felicidade foi em dobro: recebi essa homenagem tão linda e generosa da minha amada irmã Ivete Sangalo em Copacabana. Te amo e amo todos vocês que estão me enviando energias positivas todos os dias".

É bom lembrar que, no dia 19 de dezembro, Preta Gil passou por uma cirurgia complicada, que durou 21 horas, para retirar os tumores, dois linfonodos, um nódulo no ureter e uma metástase no peritônio.

Qual o diagnóstico de Preta Gil?

Diagnosticada com câncer no intestino em 2023, Preta Gil retomou o tratamento contra a doença em agosto de 2024, quando descobriu quatro tumores: um no ureter, dois nos linfonodos e outro com metástase no peritônio, a membrana que envolve os órgãos abdominais.

Recentemente, ela viajou aos Estados Unidos em busca de um tratamento mais avançado e uma segunda opinião médica. Em um desabafo, falou sobre a cirurgia, a possibilidade de voltar para a quimioterapia e a busca por tratamento mais avançado no exterior.

"A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois [da cirurgia] aqui e a terapia que eu fiz lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também [esperava]. A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipo de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil"; confira mais detalhes!

Leia também: Linha do tempo da luta de Preta Gil contra o câncer: Relembre os detalhes

Nataly Paschoal

Nataly Paschoal é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, ela já passou por sites como Todateen, Sportlife e espnW. Escreve sobre celebridades, TV, reality show e novelas.

Preta Gil Ivete Sangalo preta gil Ivete Sangalo

Leia também

Preta Gil faz selfie no hospital após duas semanas de internação

Especialista lista cuidados necessários para facetas de Alessandra Ambrósio

Entenda como funciona o tratamento da doença de Xand Avião: 'Não tem cura'

Maestro João Carlos Martins passa por cirurgia em hospital de São Paulo

Caso Maira Cardi: médico explica o que leva um bebê a perder os batimentos do coração

Médico detalha pós-parto de Isabel Veloso, diagnosticada com câncer: 'Preocupação e risco'