Labioplastia: médica revela benefícios de cirurgia íntima realizada por famosas

Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista Fabiane Gama explica o porque da labioplastia ter ganhado popularidade e revela seus benefícios

Surenã Dias e Fabiane Gama

por Surenã Dias e Fabiane Gama

Publicado em 19/08/2024, às 15h28

Labioplastia tem levado confiança e bem para muitas mulheres - Foto: Ilustrativa

 Procedimento cirúrgico realizado por muitas mulheres, a labioplastia também pode ser conhecida como "remodelação dos lábios vaginais". Embora o tema ainda esteja cercado de tabus, a labioplastia tem se tornado cada vez mais popular, principalmente pelo aumento de famosas que o tem feito. A CARAS Brasil conversou com a médica ginecologista Fabiane Gama, que explicou alguns detalhes do procedimento estético íntimo. 

"A Labioplastia é a redução dos pequenos e ou grandes lábios vaginais que soluciona incômodos estéticos e funcionais, como ao colocar um biquíni ou uma calcinha de renda", explica a especialista, que revela que a cirurgia é recomendado em casos de hipertrofia dos e flacidez dos lábios: "Isso causa desconforto, dor ou insatisfação estética, como por exemplo, ao colocar um biquíni, calcinha de renda, incômodo na relação ou ao andar de bicicleta".

Entre as famosas que já passaram pelo procedimento, algumas relatam que a decisão foi tomada para melhorar o bem-estar físico e emocional. Muitas mulheres enfrentam desconforto ao usar roupas justas, praticar atividades físicas ou durante relações sexuais devido ao tamanho ou formato dos lábios vaginais. A cirurgia pode aliviar esses problemas, proporcionando mais conforto e aumentando a autoestima.

Leia também: Protetor solar vencido? Dermatologista alerta sobre uso de produto

Apesar de ser realizada em uma região íntima, a labioplastia é considerada um procedimento simples e, inclusive, a realização através de lazer costuma ser a mais recomendada, devido seu poder de estimular a regeneração dos tecidos. 

"A utilização do Laser de CO2 é o método mais moderno e vantajoso para a realização da Labioplastia. Além disso, o laser estimula o colágeno existente na região, o que aumenta a hidratação e cicatrização dos tecidos e deixa a pele com um aspecto mais jovem e saudável", afirma. 

"Através desse procedimento minimamente invasivo e com uma recuperação tranquila, a paciente volta logo às suas atividades com apenas alguns cuidados, tendo sua autoestima devolvida pelo resultado da Labioplastia", finaliza.

Surenã Dias e Fabiane Gama

Dra. Fabiane Gama é ginecologista geral (CRM/RS 34580 - CRM 52-124302-0/RJ), regenerativa funcional e estética íntima com graduação em medicina e especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela UCPEL. Pós-graduada em medicina estética pela Isbrae e preceptora do programa de residência médica no período de atuação na UCPEL e UFPEL. Atua como docente de cursos na área de laserterapia na disfunção urogenital e estética íntima e professora e coordenadora nacional do curso de pós-graduação de Ginecologia Regenerativa e Estética Íntima da MEDPOS- BRASIL. É também diretora médica da Alife Clínica Médica. 

ginecologista Fabiane Gama Labioplastia

Leia também

Entenda reação alérgica que causou internação de Virginia Fonseca

Deborah Secco revela 'dieta secreta'; especialista alerta riscos

Por que Sthefany Brito sentiu medo no puerpério? Entenda período

Joelma subirá no palco de cadeiras de rodas em próximo show

Como está Maidê Mahl? Atriz segue em estado grave e não apresenta evolução

Camila Campos celebra última sessão de radioterapia: "Vitória"