nova cirurgia

Fabiana Justus tranquiliza fãs ao comunicar que se submeterá a nova cirurgia

Em tratamento contra o câncer, Fabiana Justus usou as redes sociais para explicar motivo de nova cirurgia que será submetida: "Simples"

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Fabiana Justus - Foto: Reprodução / Instagram

Na próxima quinta-feira, 1, Fabiana Justus se submeterá a uma nova cirurgia. Por isso, a filha do empresário Roberto Justus usou as redes sociais nesta quarta-feira, 30, para tranquilizar os fãs e explicar o motivo do procedimento.

Por meio dos Stories do Instagram, ela contou que irá retirar um nódulo na sua glândula tireoide. "Amanhã é o dia da minha cirurgia, agradeço imensamente a todo mundo que vai rezar por mim", iniciou.

"É uma cirurgia simples, pequena, um corte no pescoço e vai tirar um nódulo da paratireoide (paratireoides são quatro glândulas que ficam no pescoço, atrás da tireoide, cuja função é controlar os níveis de cálcio no sangue por meio da produção do hormônio paratireoideano ou paratormônio), benigno e com tratamentos de quimioterapia que fiz desregulou cálcio e ele não pode ficar lá. Vão sobrar três paratireoides que vão dar conta do recado", explicou Fabiana Justus.

Vale lembrar que a influenciadora foi diagnosticada com leucemia em janeiro deste ano e realizou o transplante de medula óssea no final de março, meses após o início do tratamento. Em abril, ela recebeu alta e voltou para casa, após um período internada.

Após o transplante, Fabiana Justus explica por que está proibida de tomar sol

Fabiana Justus tirou um tempinho da última terça-feira, 30, para responder às dúvidas dos fãs nas redes sociais. Ao abrir uma caixinha de perguntas em seu Instagram, a influenciadora esclareceu uma dúvida que muitos de seus seguidores tem: o porque ela não pode tomar sol após o transplante de medula?

Nos últimos dias, ela chegou a aparecer ao ar livre, mas usou lenços, chapéu e óculos de sol, uma fã então perguntou “Perdi a explicação do porque não pode tomar sol de jeito nenhum”. Agora, ela disse que o sol pode prejudicar o processo de recuperação após o transplante.

"Tem um negócio pós-transplante de medula que se chama GVHD. A medula nova pode “atacar” partes do corpo. Graças a Deus não tive e se Deus quiser não terei", explicou ela.

Fabi Justus ainda disse que a proibição é temporária. "O sol pode ativar o GVHD da pele (que causa vermelhidão e coceira, irritação na pele) então todo cuidado é pouco! Isso não é para sempre, mas é por um bom tempo", declarou.

 

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

câncer fabiana justus cirurgia

Leia também

Claudia Raia ficou grávida na menopausa: por que nem todas as mulheres apresentam sintomas

Ex-BBB, Marcela Mc Gowan explica coceira íntima de Raquel Brito

Virginia conquista abdômen sarado pós-parto em tempo recorde; descubra segredos

Evaristo Costa desabafa sobre diagnóstico de doença: "Me sinto definhando"

Burnout: Entenda síndrome que atingiu Reynaldo Gianecchini durante novela

Gisele Bündchen revela segredos de sua ‘dieta’: “Comer coisas que são vivas”