Luto

Velório do filho de Zé Vaqueiro será fechado para a família

O último adeus para Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, acontecerá de forma discreta e fechado para a família no Ceará

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 10/07/2024, às 11h34

Zé Vaqueiro e Arthur - Foto: Reprodução / Instagram

A família do cantor Zé Vaqueiro está de luto pela morte de Arthur, filho dele que partiu com apenas 11 meses de idade. O velório do corpo do bebê acontecerá em Fortaleza, no Ceará, e será fechado apenas para a família e os amigos mais próximos. Inclusive, segundo o site Gshow, os pais optaram por não divulgarem a data e o local publicamente para manterem a privacidade deste momento.

Arthur faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos, que é quando acontece uma deterioração aguda da função de dois ou mais órgãos. O bebê estava internado desde o seu nascimento, em julho de 2023, na UTI por causa da Síndrome de Patau, que é uma condição que causa malformação. Ele chegou a ter alta hospitalar por apenas um dia, mas teve que voltar às pressas ao hospital ao sofrer uma parada cardíaca. 

A morte dele aconteceu no dia 8 de julho em um hospital. “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do pequeno Arthur Siqueira Duarte, ontem, 8 de julho, às 21h45, de disfunção múltipla de órgãos. Filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra, Arthur veio ao mundo no dia 24 de julho do ano passado, e foi diagnosticado com síndrome de Patau. Em maio deste ano, Arthur chegou a ir para casa, depois de nove meses internado, mas infelizmente voltou ao hospital no dia seguinte. Próximo a completar seu primeiro ano, Arthur descansou, mas deixou um legado de amor e fé para seus pais, que foram resilientes e nunca deixaram de acreditar no milagre da vida e no propósito de Deus. Neste momento, expressamos toda nossa solidariedade à família”, informou a equipe do cantor.

A morte de Arthur foi anunciada pelos pais em um post no Instagram. “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, declararam.

Síndrome rara e incompatível com a vida

Recentemente, Ingra Soares também contou que os médicos diziam que a síndrome do filho era incompatível com a vida, mas ela acreditava em uma cura. Inclusive, ela pediu que os médicos façam mais estudos sobre a condição

Quando eu soube do diagnóstico fui correndo para o Google para saber mais sobre. Porém não tem nada, a não ser síndrome incompatível com a vida. E os médicos também não sabem muito, somente o que já está no Google. Mas se você procurar hoje no Google, é uma das síndromes mais pesquisadas depois do que aconteceu com o nosso filho. Tomou uma visibilidade enorme”, disse ela.

E completou: “Eu espero muito que essa síndrome e outras sejam estudadas, pois quem mais sofre somos nós, mães, sem informações. Sofremos com medo, sem perspectivas do que fazer para ajudar. Eu e essas mães sofremos sem ajuda, sem amparo e a maior delas: empatia. O governo precisa olhar por essas mães, dar uma ajuda. Entender o que passamos para manter os nossos filhos vivos. E tem muitas mães que não têm condições. É muito difícil, muito mesmo”.

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Zé Vaqueiro filho de zé vaqueiro e ingra soares

Leia também

Ex-Paquita Thalita Ribeiro emociona ao escrever carta aberta

Luciana Mello chama atenção com fotos dos filhos: "Que lindos"

Mãe de 6, Leticia Cazarré responde se quer ter mais filhos com Juliano Cazarré

Lady Gaga comenta por que ignorou boatos de que ‘era homem'

Vitor Belfort desabafa sobre sumiço da irmã, Priscila Belfort: 'Enterro diário'

Sabrina Sato relembra fotos de viagem com Nicolas Prattes: 'Amor'